FAMOSOS

Jake Gyllenhaal diz que teve ataque de ansiedade em gravação de Homem-Aranha: "Estava Surtando"

Jake Gyllenhaal contou sobre um dos momentos mais difíceis durante sua carreira

Ato revelou que chegou a passar mal no primeiro dia de gravação do longa - Reprodução / Instagram / Marvel Studios
Ato revelou que chegou a passar mal no primeiro dia de gravação do longa - Reprodução / Instagram / Marvel Studios

Redação Publicado em 11/10/2021, às 08h29

Jake Gyllenhaal, 40 anos, revelou como foi seu primeiro dia no set de gravações de Homem-Aranha: Longe de Casa, afirmando ter se sentido pressionado por aparecer pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel. 

De acordo com Howard Stern, Jake contou que teve um ataque de ansiedade durante gravação do longa, passando mal no primeiro dia no set de filmagens: "É difícil, cara. Essa atuação é difícil. Tudo isso. Esse mundo é enorme. E eu me juntei a esse mundo no meio da corrida; um trem que já estava em movimento", disse.

O ator ainda afirma que a dinâmica do filme dava espaço para que cenas mudassem a qualquer instante, diferente de outros projetos em que já participou: "Eu estava surtando", contou. “Foi numa cena com Samuel L. Jackson e Tom Holland. Havia vários artistas nela. E eu me lembro de não ser capaz de lembrar das minhas falas. Eu era uma 'tábua de madeira'. E eles ficaram tipo: ‘Opa’". 

Gyllenhaal ainda revelou que pediu ajuda ao protagonista: "Fui até o Tom Holland e disse: 'Cara, me ajude'. Ele ficou tipo: ‘Está tudo bem, cara. Apenas relaxe'. Era como se ele fosse eu em muitas situações. Eu coloco muita pressão sobre mim  porque amo aquele mundo". Ele relembra que assegurou seus colegas de elenco que sua ansiedade passaria em instantes e que poderia voltar a gravar normalmente. 

"Tive que ir lá e dizer: 'Olha, acabei de sair da Broadway, fiz um show solo por uma hora e meia no palco; então eu consigo. Por favor, acreditem em mim'", completou o ator.