FAMOSOS

Ivete Sangalo fala sobre aprendizados como mãe e filha: "Maternidade transcende"

Cantora diz que inteligência, felicidade e otimismo são qualidades marcantes que carrega de memórias afetias

Ivete afirma que sua mãe a ensinou a tirar das situações o melhor - Reprodução/Instagram
Ivete afirma que sua mãe a ensinou a tirar das situações o melhor - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 30/04/2021, às 10h10

A cantora Ivete Sangalo comentou sobre os aprendizados que carrega como mãe e como filha, garantindo ter ensinamentos valiosos de sua mãe e também como a maternidade  mudou seu estilo, em conversa com a revista Marie Claire

Ao falar sobre quais aprendizados carrega da mãe, ela afirma: "Eu não ainda carrego, eu carrego. Tudo que foi valioso que minha mãe me trouxe. Minha mãe era uma mulher esplendorosa, linda, feliz, inteligente, pouquíssimo moderada e eu achava sensacional. Minha mãe me ensinou a ver as coisas com olhos de sabedoria, de calma, de tranquilidade e de abundância. Minha mãe me ensinou a tirar das situações o melhor. Isso é o que eu carrego comigo e é o que eu passo para as minhas filhas, sem dúvida nenhuma. Isso só fortalece as memórias afetivas que eu tenho com a minha mãe, com tudo que ela trouxe pra mim."

"Além disso, minha mãe era uma mulher que traduzia a sua forma de pensar se vestindo. Era uma mulher muito livre, uma mulher que prezava pelo conforto, eu acho que isso é de extrema inteligência, uma pessoa que preza pelo conforto, é uma pessoa inteligente emocionalmente. Então, ela me passou isso e também era uma mulher, assim, muito cheia de personalidade, nada que ela fazia se parecia com alguém, ela tinha muita personalidade."

Ela prossegue: "Eu trago isso comigo, até mesmo revelar o meu jeito de ser, as coisas que visto, que como, o que eu gosto, as cores, tem muito a ver com ela". Em relação à maternidade ter mudado seu estilo, ela ressalta: "Eu acho que a maternidade só reiterou o meu estilo. Eu trazia isso dentro de mim e quando se revelou a maternidade pra mim, isso só fortaleceu as coisas que eu acredito e o meu jeito de ser. Eu sou uma mulher muito determinada, muito dona de mim."

Então, muito do que eu vi, isso reflete a mulher que eu sou, eu sou muito prática, porém eu sou uma pessoa que eu gosto de conforto e, acima de tudo, de elegância. É isso que eu gosto". Ao ser questionada se tem vontade de ter mais filhos, Ivete vai direto ao ponto: "Não. De verdade, hoje não mais. Eu tenho três filhos lindos, muita felicidade por isso, muita gratidão por isso. E eu acho que é um número delicioso de se ter, eu optei por ter filhos mais tarde e para toda escolha uma renúncia, mas não chega a ser uma renúncia."

"É mais uma consciência de que está tudo como deveria ser". A cantora ainda fala como se desvencilha de padrões que acabam limitando a maneira de se vestir e de agir de mulheres que são mães:

"Nenhuma pessoa consegue padronizar as coisas que eu quero. Só quem determina coisas pra mim sou eu mesma, porque eu sou uma mulher que fui educada a partir do meu conforto, da minha tranquilidade, do meu bem-estar. Minha mãe me educou para ser uma mulher pra buscar o meu bem-estar, e o meu bem-estar não pode estar associado a padrões, porque se algum padrão não exercer o meu bem-estar, eu vou sair perdendo."

"E eu não sou mulher que vim pra esse mundo pra sair perdendo. Então, eu nem me desvencilho, eu não permito que isso chegue até mim", completou Ivete, que é mãe de Marcelo (11) e das gêmeas Helena e Marina (3) todos de seu casamento com o nutricionista Daniel Cady. 

Na última quarta-feira (28/04), Ivete publicou um vídeo em seu Instagram em que mostra seu treino de musculação, que inclui movimentos como o agachamento: "Para não! Vamos que vamos", escreveu ela.