FAMOSOS

Isis Valverde fala sobre ter cantado em especial e ganhado música de Roberto Carlos: "Sonho do meu pai"

'Sereia' era tema da personagem Ritinha, em 'A Força do Querer'

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 19/04/2021, às 08h14

A atriz Isis Valverde relembrou, em entrevista ao Jornal Extra, dos momentos marcantes em sua vida quando cantou ao lado do cantor Roberto Carlos, que completa 80 anos nesta segunda-feira (19/04), além de ter ganhado a música 'Sereia', que foi tema sua personagem Ritinha, em 'A Força do Querer'

"Foi um presente que a vida me deu ter uma música do Rei. Pensa bem, isso é muito especial! Acho que não acontece todo dia nem com todo mundo. Quando estive na casa de Roberto para ensaiar com ele, meu coração foi a mil. Fui muito privilegiada", garantiu ela, que se apresentou ao lado de Roberto em especial de fim de ano em 2017. 

Isis afirma ter realizado o sonho de seu pai, Rubens, que faleceu após sofrer um infarto fulminante em janeiro de 2020: "Pude levá-lo para conhecer o Rei. Eu realizei um sonho do meu pai, que era louco pelo Roberto. Sempre tinha música dele tocando na minha casa. Meu pai amava “Calhambeque”, cantava pra minha mãe e ela chorava de rir. O simbolismo do Roberto, o lugar que ele ocupa no Brasil. É uma coisa que está na memória afetiva de muita gente. Na minha, não seria diferente. Sou só gratidão".

A atriz Sophie Charlotte também teve o privilégio de ficar ao lado de Rei para poder contar e cantar a história da personagem Duda em 'O Rebu' com a música 'Sua Estupidez'. Ela chegou a escrever uma carta pedindo autorização a Roberto, que a convidou para um dueto em especial em 2014: "Uma responsabilidade e uma honra tremendas. Essa música era uma síntese muito poética da emoção da minha personagem. Poder contar a história dependia de poder cantá-la. Escrevi a carta e, para a nossa felicidade, Roberto autorizou."

"A cena é uma das mais bonitas que eu já pude realizar, perante todo o elenco reunido ali naquela festa do primeiro capítulo de "O Rebu". E o registro ainda foi no dia do meu aniversário. É uma emoção que está eternizada", contou ela na época. Além disso, Totia Meirelles chegou a aparecer em um show de verdade do Rei durante a gravação da novela 'América': "Qualquer romance com música do Rei ao fundo tem tudo para dar certo, né? E deu. Vera, minha personagem, e Jatobá, que era o Marquinhos Frota, foram felizes para sempre a partir daí."

"Quem assistiu a esse show vai se lembrar, foram dois eventos num só, luzes no palco e no camarote. Na minha adolescência, sofri à base de Roberto Carlos. Essa foi a minha coroação: fazer uma cena de amor com ele cantando 'A Volta' ao vivo. Inesquecível". Tiago Abravanel também cantou durante o especial de 2013 o hit 'Esse Cara Sou Eu', tema da novela de 'Salve Jorge', em homenagem a Tim Maia.  

Roberto já tem mais uma música tema de novela à caminho entitulada 'A Cor do Amor', ao lado da cantora Liah Soares, que é dona da letra e da melodia. O dueto vai estrear na nova trama 'Um Lugar Ao Sol', que está prevista para lançar após a reexibição de 'Império', se a pandemia da Covid-19 permitir a sequência de gravações.