José Dumont foi preso ontem (15/09), após ser flagrado com pornografia infantil
Redação Publicado em 16/09/2022, às 09h20
José Dumont, ator preso nesta quinta-feira (15/09) acusado de estupro de vulnerável e pedofilia, teve a homenagem que receberia no festival CINEFANTASY cancelada devido às acusações. O anúncio foi feito durante a noite, através de uma nota oficial do evento enviada à imprensa.
“É com muito pesar que a organização da 14ª. Edição do CINEFANTASY, acaba de cancelar a homenagem e a Mostra dedicada ao ator José Dumont. Devido acontecimentos recentes envolvendo o ator, lamentamos e registramos que a organização do festival não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados e foi escolhido pela sua bela carreira profissional“, começou o texto.
O comunicado prosseguiu: A 14ª. Edição do CINEFANTASY – um dos principais Festivais da vanguarda do Cinema Fantástico, continua com a sua programação onde estão sendo exibidos 115 filmes – 14 longas-metragens e 92 curtas-metragens nas mostras competitivas com sessões inéditas sendo exibidas no Reserva Cultural e Cine Satyros Bijou até o próximo domingo”.
O ator José Dumont, que fez carreira no teatro, cinema e televisão, foi preso nesta quinta-feira (15/09) no Rio de Janeiro. O artista de 72 anos é acusado de estupro de vulnerável e pedofilia. As informações são do site ‘Notícias da TV’, do UOL, e confirmadas pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.
Segundo as primeiras informações, Dumont teria mantido um relacionamento com um adolescente de 12 anos. Ele ofereceu ajuda financeira à vítima, e com isso passou a se envolver com ela. Beijos e carícias íntimas entre os dois foram flagrados por uma câmera de segurança, e as imagens deram base para a abertura de uma investigação criminal.
A partir disso, a justiça autorizou uma busca e apreensão na casa de José Dumont, cumprida hoje. Durante a operação, os policiais encontraram vídeos e fotos de teor sexual envolvendo adolescentes. Nesse momento, o ator teve a prisão decretada em flagrante. Ele foi levado para a delegacia, e permanece à disposição da justiça. Até o momento, advogados do artista não se manifestaram.