FAMOSOS

Harry e Meghan ironizam Rainha Elizabeth por reação da realeza às acusações de racismo

Família Real chegou a minimizar acusação do casal, duvidando de seus relatos

Resposta irônica do Príncipe e Meghan foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail - Foto/Reprodução/NBC
Resposta irônica do Príncipe e Meghan foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail - Foto/Reprodução/NBC

Redação Publicado em 19/08/2021, às 10h01

Príncipe Harry e Meghan Markle ironizaram a Família Real e a Rainha Elizabeth 2ª após reação da realeza às acusações de racismo durante entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, segundo o jornal britânico Daily Mail

O casal relatou, na entrevista, um episódio em que um membro da realeza se disse "preocupado" com a cor da pele de seu filho, Archie, de 2 anos, pouco antes de seu nascimento. Eles não chegaram a falar sobre qual membro praticou o ato racista. A realeza, então, chegou a minimizar o ocorrido em um comunicado divulgado no dia seguinte à entrevista.

Os assessores da Família Real afirmaram que "as lembranças podem variar" de pessoa para pessoa, o que causou dúvidas sobre o relato de Harry e Meghan. O jornal ainda diz que a ironia do casal está em um capítulo extra na biografia dos dois, Finding Freedom. O trecho citou uma fonte do biógrafo, Omid Scobie, próxima à eles: "O comentário ‘lembranças podem variar’ não passou desapercebido por eles, uma fonte próxima diz que os dois ‘não ficaram surpresos’ que responsabilidades não foram assumidas", disse.

 Uma amiga de Meghan ainda disse: "Meses se passaram e nenhuma ação foi tomada. Como eles podem seguir assim?’". Harry e Meghan decidiram renunciar os cargos na realeza no início de 2020, deixando a Inglaterra. Morando em Los Angeles, o casal não se pronunciou sobre o relato, que foi compartilhado pelo biógrafo.