Guta Stresser agradeceu mensagens de carinho que esteve recebendo
Redação Publicado em 23/06/2022, às 08h54
Aos 49 anos, Guta Stresser revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla e recebeu mensagens de carinho dos fãs e, até mesmo, de Claudia Rodrigues, portadora da mesma doença.
No Instagram, a atriz compartilhou o vídeo que recebeu da amiga e agradeceu o apoio: "Te amo, Claudinha. Estamos juntas. Com fé sempre. E a Nathane Braga [neurologista] está me tratando super bem", garantiu.
Guta publicou, na sequência, sua gratidão: "Estou aqui, viva, espiando o mundo, aprendendo a lidar com a esclerose múltipla e muito, muito agradecida por tanto amor e acolhimento que tenho recebido por aqui."
Nesta semana, a artista contou que foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos. Guta falou sobre o problema em entrevista à revista Veja: "Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas, parada, assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares."
"Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça", explicou ela, ao lembrar dos primeiros sintomas.