FAMOSOS

Guta Stresser agradece apoio de Claudia Rodrigues após revelar esclerose múltipla: "Estamos juntas"

Guta Stresser agradeceu mensagens de carinho que esteve recebendo

Atriz de 49 anos relatou diagnóstico da doença nesta semana - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz de 49 anos relatou diagnóstico da doença nesta semana - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 23/06/2022, às 08h54

Aos 49 anos, Guta Stresser revelou ter sido diagnosticada com esclerose múltipla e recebeu mensagens de carinho dos fãs e, até mesmo, de Claudia Rodrigues, portadora da mesma doença. 

No Instagram, a atriz compartilhou o vídeo que recebeu da amiga e agradeceu o apoio: "Te amo, Claudinha. Estamos juntas. Com fé sempre. E a Nathane Braga [neurologista] está me tratando super bem", garantiu.

Guta publicou, na sequência, sua gratidão: "Estou aqui, viva, espiando o mundo, aprendendo a lidar com a esclerose múltipla e muito, muito agradecida por tanto amor e acolhimento que tenho recebido por aqui."

Nesta semana, a artista contou que foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos. Guta  falou sobre o problema em entrevista à revista Veja: "Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas, parada, assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares."

"Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça", explicou ela, ao lembrar dos primeiros sintomas.

Guta Stresser agradece apoio de Claudia Rodrigues

Guta Stresser agradece apoio de Claudia Rodrigues