FAMOSOS

Gustavo Tubarão mostra ataque de pânico na academia: “Não me deixa morrer”

Influencer falou sobre saúde mental em vídeo

Gustavo Tubarão postou vídeo de ataque de pânico para falar sobre saúde mental - Foto: Reprodução/ Instagram@ogustavotubarao
Gustavo Tubarão postou vídeo de ataque de pânico para falar sobre saúde mental - Foto: Reprodução/ Instagram@ogustavotubarao

Redação Publicado em 25/10/2024, às 05h37

O influenciador Gustavo Tubarão, de 24 anos, surpreendeu seus seguidores do Instagram (são mais de 11 milhões por lá) ao postar um vídeo no qual aparece tendo uma crise de pânico na academia.

O mineiro usou a rede social para falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. Na gravação (veja abaixo), ele aparece sendo levado para uma sala reservada da academia. 

“Vou desmaiar. Está difícil de respirar. Ai, não me deixa morrer, não”, pede ele, no registro. “Importante ter alguém de confiança do seu lado naquele momento”, diz Gustavo.



O influenciador estava com um amigo e com a namorada no momento em que teve o ataque de pânico. Ele contou que treinar ajudou a diminuir a frequência dos ataques.

“Sempre falei abertamente sobre a síndrome do pânico, mas eu nunca mostrei o que ela é na prática (até porque a última coisa que passa na cabeça é filmar tendo uma crise né) hoje eu fui para a academia e fui pego de surpresa (nem tanto) nem tanto por quê? Sou teimoso e acabei me afastando das atividades física por preguiça mesmo, sabe?”, contou.

“E hoje sei o quanto é importante a atividade física na minha vida. Para falar a verdade, eu odeio fazer atividade física, mas eu reconheço que se eu não gastar energia ali, minha mente acaba me sabotando…”, acrescentou. 

“Cada pessoa é de um jeito, e a intenção desse vídeo é justamente isso. Procurar ajuda psicológica/ psiquiatria para saber o que está causando a crise de ansiedade em você é fundamental para o tratamento dela. É muito difícil você cortar um trem que não seja pela raiz”, completou.


Procure ajuda

Caso você precise de ajuda especializada, procure o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.


Paula Fernandes

Luiza Ambiel

Elenita Reis

Marisol

Luiza Marcato

Georgina