FAMOSOS

Grupo de ex-empregados domésticos quer processar Kim Kardashian e Kanye West por maus tratos

Ex-casal precisaria responder ao processo dos ex-empregados em conjunto

Grupo está planejando pedir indenização por supostos maus tratos - Foto/Reprodução
Grupo está planejando pedir indenização por supostos maus tratos - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 18/05/2021, às 10h26

O ex-casal Kim Kardashian e Kanye West está na mira de um grupo de ex-empregados domésticos, que planeja um processo coletivo contra os dois, segundo o jornal The Sun. O grupo quer pedir indenização por supostos maus tratos causados pelas celebridades.

Fontes próximas a Kim e Kanye diz que o possível processo contra os dois está sendo em curso juntamente com um processo semelhante, promovido por ex-membros do coral das missas dominicais do rapper.

Ao jornal, a fonte alega: "Como os ex-membros do coral estão processando, outros funcionários estão considerando suas opções. Há um aparente potencial nesse processo, envolvendo principalmente funcionários que trabalharam para a Kim. São ex-funcionários domésticos que jamais tiveram seus contratos legalizados."

"Se o processo acontecer, uma questão está relacionada ao controle excessivo da Kim". O cantato também afirmou que, caso seja confirmado o boato de que alguns ex-funcionários doméstico eram menores de idade, os dois poderiam ter problemas ainda mais sérios: "Caso eles tenham trabalhado mais horas que os limites determinados pela lei, isso poderá ser classificado como violação de trabalho infantil."

Os dois estavam casados desde 2014 e o término do casamento se tornou público no fim de 2020. O processo de divórcio foi aberto no início deste ano na Justiça dos Estados Unidos. Kim e Kanye são pais de North (7), Saint (5), Chicago (3) e Psalm (2). Até então, o ex-casal não se pronunciou sobre os rumores noticiados pelo The Sun.