FAMOSOS

Gabriel Stauffer sobre experiência no Pantanal: "Animal mais perigoso do Pantanal é o queixada"

Gabriel Stauffer vive o médico Gustavo no remake da trama

Ator gravou cenas na região do Mato Grosso do Sul - Foto: Reprodução / TV Globo / João Miguel Júnior
Ator gravou cenas na região do Mato Grosso do Sul - Foto: Reprodução / TV Globo / João Miguel Júnior

Redação Publicado em 05/04/2022, às 09h05

Gabriel Stauffer, de 33 anos, contou sobre sua experiência no Pantanal, durante as gravações do remake da trama, onde passou alguns dias, e revelou alguns perrengues que passou na região do Mato Grosso do Sul. 

Seu personagem, Gustavo, vai ao Pantanal buscar a ex-namorada Madeleine, que decide voltar ao Rio, já que não estava feliz com a vida que tinha, desde que se casou com José Leôncio: "Ele vai ao Pantanal para resgatar a Madeleine e o meu desafio maior era fazer as cenas sem demonstrar o encantamento que eu estava sentindo. Numa cena, gravada na chalana, precisava ter um olhar irritado,de 'o que vim fazer aqui nesse fim de mundo?', mas o meu olhar era de 'Caramba! Que demais estar aqui?'."

"O desafio maior era disfarçar o meu olhar de encantamento. Estava deslumbrado ao passear naquele rio e ver capivaras, cavalos bebendo água… Enquanto eu estava achando muito bom, o Gustavo não estava curtindo, não", divertiu-se durante entrevista a Quem. Stauffer comentou, ainda, sobre perrengues na região. "Quando cheguei lá, o pessoal falava para tomar cuidado com o queixada. Realmente, nem onça, nem jacaré. O animal mais perigoso do Pantanal é o queixada. Ele é porco-do-mato, bem doidão e faz um barulho bem sonoro com os dentes."

O ator prosseguiu: "Como se fosse uma batidinha "tec-tec-tec". Orientaram que se ouvisse esse barulho, teria que sair correndo. Segundo eles, o queixada passa facilmente por você, quebra pernas de cavalo. Vi esses animais em alguns dias e tinha certo receio, sim. No meu último dia de gravações, estávamos fazendo o caminho de volta e passamos por uma ponte de madeira. Quis atravessá-la a pé."

"Aproveitei para agradecer a chance de realizar este trabalho e começar um processo de desconexão. Acabei andando mais para dentro da mata e ouvi o tec-tec-tec do queixada. Tive que acelerar o passo e sair dali", completou Gabriel. 

Em entrevista recente, o artista revelou que não sabia, durante a época dos testes, que dividiria seu papel com Caco Ciocler: "Quando fiz o teste, sabia que teria uma passagem de tempo, mas não sabia que seria o Caco. Fiquei imaginando pessoas, e quando fui aprovado e soube que era ele foi tão legal porque admiro o Caco pra caramba, já o vi no teatro, na TV tantas vezes."