Cantora gospel contou que foi excluída depois de colocá-lo no grupo
Redação Publicado em 05/04/2022, às 08h04
Ex-vocalista da Banda Beijo, Dera Barbosa contou que foi enganada por Netinho pouco antes de a banda estourar com o hit Beijo na Boca 一 que na época passou a tocar nas rádios de todo o país.
Ainda segundo ela, um terceiro vocalista também foi enganado pelo cantor, que acabou viajando sozinho para se apresentar em programas de TV do Rio de Janeiro e São Paulo comandados por Fausto Silva, Xuxa Meneghel e Gugu Liberato.
“Faltando dois dias para a viagem [para se apresentar nos programas], quando eu cheguei no estúdio, onde teria a última reunião antes da viagem, eu nem entrei. Quando eu vinha chegando, estava saindo a banda toda de cabeça baixa. Olhei para o guitarrista, que depois de Netinho era meu melhor amigo, e perguntei o que estava acontecendo. Ele me disse: ‘não sei não, parece que vai ter gente que não vai viajar’. E nisso, o diretor que estava lá me chamou e pediu pra eu dar uma volta com ele, pois ele precisava falar comigo. Marquinhos (terceiro vocalista) não tinha participado da reunião também, porque tinha ido em Itabuna deixar dinheiro para a esposa e o filho. Então a reunião aconteceu só com Netinho e a banda”, explicou ela, à Fábia Oliveira, do Em Off.
À publicação, Dera Barbosa, que hoje é cantora gospel, explicou que foi informada que Netinho achava melhor a banda ter apenas um vocalista.
“O diretor me disse que Netinho achava que a banda tinha que ser com um cantor só, como eram os Paralamas. Eu disse: ‘mas eu não estou entendendo por que eu não vou viajar’. E eu acho que o diretor se arrependeu, porque ele me disse assim: ‘eu não concordo, não quero ser o culpado disso não. Eles que digam a você’”, lembrou ela.
Dera comentou a participação de Netinho no Domingão do Faustão na época e criticou:
“Saiu o Netinho no Faustão cantando com duas backing vocal, que eles mentiram e fizeram uma coisa gravíssima e que daria um processo, que foi uma das backing vocal dublando a minha voz no palco. Tocaram uma música com a minha voz e ela dublou fingindo que era eu. Na época eu era ingênua, não tinha noção da gravidade daquilo que estava acontecendo. Eles se aproveitaram da minha inocência. A mulher mentindo, porque nunca tinha cantado com Netinho, era a primeira vez. Levaram as Back de emergência, porque tiraram eu e o Marquinhos. Mas aqui na Bahia todo mundo sabia que aquilo era uma grande mentira”, garantiu ela.
Dera explicou que não entrou na Justiça na época por que era inocente: “Não coloquei na Justiça com medo de ser vetada nas rádios, já que o bloco Beijo tinha dinheiro e eu não tinha nada. Nós assinamos o contrato com o Bloco Beijo (mesmos proprietários da banda), eles pegavam as assinaturas e não devolviam a nossa cópia. Todavia, devido à minha ingenuidade, não fui atrás dos meus direitos, infelizmente”, lamentou.
A cantora explicou que foi ela quem colocou Netinho na banda, e que de maneira nenhuma esperava uma postura dessa do então amigo:
“Nenhum dos dois tinha nome ou era de alguma banda ainda. Eu passei a fazer parte da Banda Beijo e como eu nunca tinha subido em um palco grande ainda, eles acharam que precisaria colocar mais um cantor. E eu, como conhecia Netinho de cantar nos bares, eu falei: ‘conheço uma pessoa. O nome dele é Netinho’. Foi desse jeito, simples assim. Não entrava na banda ninguém que eu e os outros músicos não gostássemos. Eles chamaram Netinho, ele fez um teste e eu, junto com os outros músicos, dissemos se ele serviria ou não para entrar na banda. Dissemos que ele cantava bem e foi assim que ele entrou na banda”, lembrou.
De acordo com Dera, quando Netinho entrou na Banda Beijo, não tinha nenhuma experiência com palco.
“Ele era como eu, não tinha experiência nenhuma de palco. Era uma pessoa muito tímida… Então foi necessário botar mais um cantor, porque naquela época as bandas de axé music aqui de Salvador tinham três cantores. E aí veio o Marquinhos, de Itabuna, que já era uma pessoa experiente de palco”, reforçando que não era a segunda voz de Netinho: “Nós três passamos a fazer parte da Banda Beijo, todos como cantores. Eu nunca fui backing vocal. O povo confunde, porque Netinho ficou famoso e achavam que eu era backing vocal dele. Nunca fui! Eu era cantora como ele, a gente ganhava igual”, ressaltou.
Ao final, a cantora revelou que passou por momentos difíceis após ser retirada da banda: “Ele puxou o tapete meu e de Marquinhos. Eu só não morri por causa de Deus, porque a minha vontade era de morrer. Essa rasteira que eu levei foi consequência de eu ser inocente, na época, e por estar com pessoas que não eram nada inocentes ao meu lado”, completou.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS