FAMOSOS

Aos 79, fisiculturista que derrotou Arnold Schwarzenegger ainda treina

Fisiculturista chegou a ser grande rival de Arnold em competições durante as décadas de 60 e 70

Frank Zane ainda realiza treinos e costuma compartilhar dicas de malhação nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@therealfrankzane
Frank Zane ainda realiza treinos e costuma compartilhar dicas de malhação nas redes sociais - Reprodução/Instagram/@therealfrankzane

Redação Publicado em 22/09/2021, às 08h58

Frank Zane, 79 anos, fisiculturista conhecido por derrotar Arnold Schwarzenegger em competições de fisiculturismo, segue realizando treinos e costuma compartilhar dicas de malhação nas redes sociais. 

Frank é um dos únicos três fisiculturistas que derrotou o ator nas competições. Ele foi tricampeão do torneio Mr. Olympia, entre 1977 e 1979, e derrotou Arnold no torneio Mr. Universe em 1969, deixando-o em segundo lugar.

Durante os anos, os dois aumentaram a rivalidade e o astro chegou a ganhar o Mr. Olympia entre 1970 e 1975, voltando a ganhar em 1980. O torneio, no entanto, é alvo de polêmica, visto que Frank deixou de competir em 1981, por não concordar ao ficar em terceiro colocado.

Frank chegou a ser incluído no Hall da Fama do Fisiculturismo em 1999, aposentando-se em 1983. O fisiculturista ainda é formado em Química na Wilkes University, chegando a dar aulas de matemática e química na Flórida e Califórnia. Ele ficou conhecido como "o químico". 

Zane ainda se formou em psicologia, em 1977, realizando mestrado em psicologia experimental pela California State University. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Frank Zane (@therealfrankzane)