Filha de Uma Thurman diz que "não existiria" se sua mãe não tivesse feito um aborto durante a adolescência

Maya Hawke é filha de Uma Thurman e de Ethan Hawke

Redação Publicado em 30/06/2022, às 18h26

Maya Hawke e Uma Thurman - Foto: Reprodução / Netflix / IMDb

Durante a participação da atriz Maya Hawke, filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, no programa "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", a jovem de 23 anos comentou que "não existiria" caso sua mãe não tivesse realizado um aborto seguro durante a adolescência.

"Liguei para minha mãe para pedir conselhos sobre vir falar com você hoje", admitiu Maya, que atualmente brilha na série "Stranger Things", na "Netflix". "Acabamos de falar sobre a decisão da Suprema Corte e este ensaio que minha mãe escreveu alguns meses atrás, quando eles estavam colocando mais restrições ao acesso ao aborto, meio que precedendo tudo isso", continuou a artista.

A atriz segue comentando sobre o importante acesso ao aborto legal e seguro com base nas experiências de Uma Thurman: "Minha mãe escreveu este lindo ensaio sobre o aborto que ela fez quando era muito jovem e sobre o fato que se ela não tivesse feito isso, ela não teria se tornado a pessoa que ela se tornou, e eu não existiria. A vida de ambos meus pais teria sido prejudicada se ela não tivesse acesso a cuidados de saúde seguros e legais — cuidados de saúde fundamentais", acrescentou.

Maya afirma que a decisão da Suprema Corte afetaria a vida de pessoas mais pobres, pois "pessoas mais ricas sempre realizaram abortos", e que "não apenas não serão capazes de perseguir seus sonhos, mas também perderão suas vidas". Ela ainda finaliza: "Eu só queria dizer, fo**-se a Suprema Corte. Mas vamos continuar lutando e vamos vencer, como nossas avós fizeram".

Famosos Maya Hawke Uma Thurman ethan hawke

Leia também

Elliot Page entra em aplicativo de namoro 18 meses após transição


Gretchen provoca fãs ao exibir silhueta em vestido sexy: “Um luxo”


Viih Tube curte viagem nos Lençóis Maranhenses ao lado de Eliezer


Ludmilla escreve "eu te amo" com notas de R$100 em homenagem à mãe


Amber Heard: atriz enfrenta mais problemas judiciais após prejuízo financeiro em julgamento com Johnny Depp


Fernanda Vasconcellos compartilha decoração do quarto de maternidade onde teve seu primeiro filho