FAMOSOS

Famosa como 'Xuxinha', Adressa Koetz atualmente dá aulas de teatro e comunicação

Adressa ficou famosa na década de 80 por represntar Xuxa na infância

Adressa comenta que também escreve, dirige e dá aulas - Reprodução/Instagram
Adressa comenta que também escreve, dirige e dá aulas - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/12/2020, às 11h29

Famosa como 'Xuxinha' no fim da década de 1980, Adressa Koetz, 37, representou a apresentadora Xuxa na infância e participou de sucessos de bilheteria como SuperXuxa contra O Baixo Astral (1988) e Lua de Cristal (1990).

De acordo com a Revista Quem, Adressa indica técnicas de oratória para não-atores, por meio da plataforma zoom. O intuito do curso, de acordo com ela, é melhorar a capacidade de comunicação: "Abri turmas de teatro online para atores e não-atores. É voltado a pessoas que queiram melhorar sua expressividade e comunicação".

Também lembrada pela sua participação em Malhação, como Sofia e O Clone, como Solange, ela contou que muitas pessoas se surpreendem com seu trabalho como professora: "Muitas pessoas conhecem meu trabalho como atriz no palco ou em frente às câmeras, mas eu também escrevo, dirijo e dou aulas".

Adressa, que está na carreira artística desde a infância, admite que decidiu apostar nas aulas online durante a quarentena e que já investe no setor desde o primeiro semestre: "Como trabalho desde pequenininha, conheço muitas  pessoas e tenho um conhecimento empírico. O curso é livre e ajudo profissionais que têm um trabalho específico a desenvolver". 

A procura pelas aulas não é restrita ao meio artístico. Ela também organiza turmas com seis alunos, no máximo, para poder ter um atendimento mais personalizado: "Advogados com interesse em melhorar a capacidade de comunicação também me procuram. Acredito nas ferramentas das artes cênicas para melhorar nossos discursos e argumentação".