Ator contou que foi 31% para apenas 12% de gordura no corpo
Redação Publicado em 06/04/2020, às 07h11
Escalado para a série Fim, baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, Fábio Assunção conseguiu eliminar 27,5kg em apenas cinco meses.
À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator revelou que a nova silhueta é o resultado de um “trabalho muito duro” que acabou lhe trazendo mais “disciplina na saúde e na vida” e leveza espiritual e mental.
“Fizemos por cinco meses um trabalho muito duro, mas com resultados. Formamos uma equipe: Chico Salgado (treinador), Roberto Zagury (endocrinologista) e Adriana Tannury (nutricionista). Fora o pessoal de casa, a Lu (assistente pessoal) e um cozinheiro. Agora, no entanto, estou sem, por conta da pandemia. Perdi 27,5kg. Fui de 31% de gordura no corpo para 12%”, começou ele.
“Sigo a dieta à risca desde 14 de outubro e os treinos têm acontecido desde o dia 9 daquele mês. Tudo foi pensado para o trabalho, mas me trouxe disciplina na saúde e na vida e leveza espiritual e mental. Agora meu peso é 69,6kg. Cheguei a pesar 97kg. Vejo um grande êxito. As academias fecharam, mas minha dieta continua. Não me exercito sozinho em casa porque não gosto, mas sei da importância”, continuou.
À publicação, Fábio contou que não se afastou completamento fo trabalho na quarentena:
“Fiz chamadas de ‘Totalmente Demais’ [que está de volta à grade da TV Globo], além de um material de divulgação. Participei com gosto porque amo a novela. Fui muito feliz fazendo. Agora tenho lido muito sobre ela, participado de lives de amigos... Também estou com uma série prevista para o segundo semestre. Nas horas vagas, estou lendo sobre direitos humanos”, revelou.
Cumprindo direitinho a quarentena, o ator contou que sente bastante a distância dos filhos, João, de 17 anos, e Ella, de 9 anos:
“Eles estão com as mães em São Paulo. Isso me traz uma profunda tristeza. Mas nos falamos por vídeo todos os dias, sem exceção. Batemos papo sobre assuntos do dia a dia, sobre nossas atividades ou sobre qualquer coisa que eles tragam. Tem sido bom (o contato por vídeo) por esse lado, alivia a falta da proximidade física que sempre tivemos”, completou.