Juliane Almeida é campeã de fisiculturismo
Redação Publicado em 03/04/2024, às 06h26
Ex-morena do grupo É o Tchan!, a carioca Juliane Almeida, de 39 anos, contou que decidiu entrar para o fisiculturismo após fazer um teste genético e descobrir que tinha “força acima da média”.
Formada em Educação Física (desde a época em que estava no grupo), ela fez Direito e licenciatura de Teatro. Em Orlando, nos Estados Unidos, onde mora há 8 anos, Juliane optou por fazer mestrado em Nutrição, e foi durante esse curso que ela fez a descoberta:
“Quando fiz o meu teste genético, descobri que sou high power. Ou seja, tenho força acima da média. Me perguntei como poderia usar isso a meu favor. Foi quando optei pelo fisiculturismo”, explicou ela, ao gshow.
Para cuidar do físico sarado, além das muitas horas de exercício de musculação, eletroestimulação e pelo menos duas horas de cardio, ela não come certos alimentos e tem uma marmita sempre à mão.
“Como sempre cuidei da alimentação e fiz marmita, não foi difícil seguir essa dieta. Como frutas, legumes, arroz, peixe, frango... Só não posso comer de jeito nenhum a gordura ruim. Aí eu substituo por abacate, azeite... Também não posso ingerir açúcar, álcool e farinha branca. Não me privo de sair, mas sempre levo comigo a marmita”, explicou.
Em apenas três anos no fisiculturismo, Juliane já conquistou prêmios importantes: Pro Leangue Daytona (1° Master, 1° Novice, 2° Open); dois títulos incluindo o Overall no Championship Hurricane Pro- 1° Open, 1° Overall, em Saint Petersburg, na Flórida (EUA); três títulos e o Cartão Profissional (Pro Card) no Olympia (1° Open, 1° Master, 2° Overall).
Para os campeonatos, Juliane consegue deixar o corpo com apenas 8% de gordura. O peso permanece 63 kg, o mesmo da época do É o Tchan!:
“Me achei na profissão. Me realizo quando estou no palco das competições. Exercito um pouco do meu lado de atriz, sabe. Hoje sou fascinada em transformar vidas. Quando a pessoa tem autoestima, saúde, ela fica mais feliz, é mais feliz em casa. Os cônjuges são mais felizes. Mudar e transformar vidas é meu maior prazer”, completou.
Em outra postagem no Instagram, a ex-morena do É o Tchan! explicou que começou a se preparar para a competição de Bodybuilding no início de 2022. Ela mostrou a evolução do corpo em um ano em um vídeo postado na rede social.
“Quando eu comecei a me preparar, em janeiro do ano passado, para a competição de Bodybuilding, eu nem imaginava o que me esperava. Sabia que não ia ser fácil”, explicou.
Especialista em genética, a ex-dançarina explicou que “tem os genes acima da média para força”.
“Como sou especialista em genética e descobri que meus genes são acima da média para força, escolhi o esporte certo. No entanto, foi muito além do que eu imaginava. Quase 1 ano construindo um físico, com muita paciência”, explicou.
A dificuldade foi tamanha que ela chegou a pensar em desistir: “Muita constância, pensei em desistir? Claro! Mas continuei firme no meu propósito, se alguém conseguiu eu também vou, e fui seguindo. Achei que eu era disciplinada, mas me tornei melhor a cada dia em dominar a minha mente e o meu cansaço”, ressaltou.
COLUNISTAS