FAMOSOS

Com novo visual, ex-'Fortão' de 'Planeta Xuxa' fala sobre trabalho como cabeleireiro: "Precisa ter estilo"

Renato Vianna era assistente de palco de Xuxa aos 20 anos, no início dos anos 2000

Grupo de rapazes ainda contava com Theo Becker e era chamado de 'Fortões' - Reprodução/Instagram
Grupo de rapazes ainda contava com Theo Becker e era chamado de 'Fortões' - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 08/04/2021, às 07h29

O ex-modelo Renato Vianna, 40, conhecido como um dos 'Fortões' no programa da apresentadora Xuxa, durante os anos 2000, mudou seu visual completamente e trabalha como cabeleireiro. Ao Jornal Extra, ele contou sobre sua nova jornada. 

Quando foi selecionado para ser assistente de palco da Xuxa, o cabeleireiro tinha 20 anos e costumava aparecer sem camisa, dançando e ajudando a apresentadora quando era necessário durante as gravações de 'Planeta Xuxa'. 

O grupo, que era chamado de 'Fortões', ainda contava com Theo Becker. Renato trabalha, atualmente, como cabaleireiro no Rio de Janeiro, mudando seu visual, e relembrou sua época em que aparecia na TV: "A gente fazia duas gravações (por semana). Ficávamos o dia inteiro. Tinha bastante contato com vários cantores e estava sempre ajudando a organizar os participantes do programa, o público. O contato era bem direto com as pessoas."

"Ser reconhecido pelo público também foi muito bom. Trabalhava com a Xuxa, a gente tinha um contato bem próximo a ela, e ela gostava de ficar brincando", revelou. Renato ainda afirma manter contato com as pessoas que trabalhavam naquela época, como Theo, algumas Paquitas e Biel. O ex-modelo ficou trabalhando no programa durante oito meses e, depois desse período, o programa passou por algumas mudanças e sua permanência acabou não sendo renovada.

Renato decidiu, nessa época, investir em sua carreira e ator e chegou a participar de novelas: "Comecei a correr atrás da carreira de ator e continuar os trabalhos como modelo, que já fazia antes, e estudar Artes Cênicas. Fiz faculdade, algumas peças de teatro, com Bruno Gagliasso, Luka Ribeiro. Fiz participações nas novelas 'Paraíso Tropical' e 'Celebridade'". O cabeleireiro também chegou a posar nu para um revista. Ele revela que, quando estava com cerca de 30 anos, os trabalhos diminuíram e ele decidiu se reinventar.

"Viver de luz não dá e de imagem também não", comentou ele, que abriu uma cafeteria em uma clínica de estética, além de um salão de beleza na Barra da Tijuca, oeste do Rio de Janeiro. Ele ainda foi incentivado a se profissionalizar na área. "Me dediquei aos cabelos, fazendo cursos profissionalizantes. Comecei a me destacar na área". Após ter mudado o rumo de sua carreira, ele mudou seu visual, fez tatuagens, afirmando que durante a época de modelo preferia deixá-las de lado, ostentando os cabelos longos e barba.

"Comecei a montar meio que um personagem. Porque na área do cabelo a gente tem que se destacar. Nesse meio, a gente precisa ter um estilo, personalidade, uma pegada para as pessoas verem seu estilo de trabalho, de arte. Deixei o cabelo crescer, fiz tatuagem, que nunca pude fazer, e barba, nesse estilo 'old school', que está em alta. Fui fazendo isso e acabou que enquadrou legal no meu perfil", completou.