FAMOSOS

Evandro Santo exibe o rosto tatuado e fala do vício em drogas: “Não vão me ver ter recaída”

Humorista está em tratamento em clínica em Atibaia, em São Paulo

Evandro Santo exibiu tatuagens que fez no rosto - Foto: Reprodução/ Instagram@evandrosanto
Evandro Santo exibiu tatuagens que fez no rosto - Foto: Reprodução/ Instagram@evandrosanto

Redação Publicado em 08/03/2022, às 07h27

Evandro Santo, de 47 anos, festejou a fase atual de seu tratamento contra dependência química fazendo três novas tatuagens no rosto: o símbolo do signo de sagitário, o ascendente escorpião e a sua lua em aquário.

Além disso, o humorista também tatuou cruzes na sobrancelha esquerda e cortou apenas a metade da barba e do cabelo.

“Já tive fases na minha vida que fui muito feliz, mas tinha consciência naquele momento. Agora, tenho plena consciência desse momento importante que estou vivendo. Não vão me ver ter recaída. Vão ter que me aturar até a hora que eu cansar de brincar com a minha cara e adotar uma aparência mais séria. Vou dar um nó na cabeça das pessoas com isso, sim. É uma delícia (risos)”, explicou ele, à revista Quem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evandro Santo (@evandrosanto)

 

Ao falar sobre as tatuagens, Evandro, que até hoje é lembrado pelo personagem Christian Pior, disse que não sentiu dor:

“Nem dói. O botox dói muito mais que uma tatuagem no rosto. Gosto de procedimentos estéticos que não tiram muito a expressão do rosto. Acho que quem tem 40 anos, tem que ter cara de 40. Mas excesso não gosto muito. Levo as agulhadas, mas quero envelhecer e ficar careca sem nenhum problema”, continuou.

Seus novos visuais, segundo ele, estão rendendo comentários maldosos nas redes sociais:

“Comecei a mexer no cabelo há uns dois meses. Fui ao barbeiro e mudei a geometria, também já mudei de cor. Algumas pessoas começaram a reclamar na internet que eu não estava bem. Me chamaram até de louco. O nome disso é Expresso Terapia. A pessoa pode se transformar no que ela quiser. É um paradoxo porque ao mesmo tempo que todo mundo quer ter o mesmo cabelo, corpo e gostar das mesmas coisas nas redes sociais, tem uma outra leva que quer algo mais diferente”, contou.

“Se eu entendi que sou um ser humano em evolução, posso mudar minha aparência, sem precisar me encaixar em algum padrão. Vou me transformando e afastando as pessoas caretas e que eu considero bobas, não interessantes. Isso choca e incomoda. Mas qual a cara da saúde mental? A questão tem que ser qual a sua atitude que define sua saúde mental”, disse ele.

11 meses sem drogas

Há 11 meses sem usar drogas, Evandro contou que precisa fazer exame toxicológico todas as semanas para continuar sendo atendido pela clínica:

“Comecei o tratamento na Moreira, fiquei lá seis meses e depois fiz três meses de estágio. Mas precisava dessa mobilidade para poder me movimentar. Agora estou em Atibaia, no Espaço Sinergia. Aqui é uma residência com terapia assistida, onde a pessoa sai, usa internet, faz home office e toda semana ela tem que fazer exame toxicológico e se positivo, ela sabe que não ficará mais aqui”, explicou

“Você começa a ver seu valor. Não é fácil sair comigo. Eu sei disso. Tem que ser muito mente aberta para namorar comigo e entender quem eu sou. Sou um cara romântico e não vou gastar meu afetivo e energia com alguém que não esteja na mesma sintonia que eu. Quero focar nos meus projetos e não quero perder tempo com nada que me faça sair do foco”, completou.