FAMOSOS

Erin Heatherton relata uso de substâncias para perder peso e desabafa sobre pressão estética

Erin Heatherton, ex de Leonardo DiCaprio falou sobre pressão no mundo da moda

Modelo desabafou sobre sofrer pressão para atender padrões de beleza - Reprodução / Instagram @erinheathertonlegit
Modelo desabafou sobre sofrer pressão para atender padrões de beleza - Reprodução / Instagram @erinheathertonlegit

Redação Publicado em 22/10/2021, às 11h51

Erin Heatherton, modelo e ex de Leonardo DiCaprio, desabafou sobre pressão estética no mundo da moda e relatou o uso de substâncias para emagrecer para se tornar uma angel da Victoria's Secret. 

Em entrevista para um novo podcast, que fala sobre a controvérsia e o impacto cultural de marcas de lingeries, Erin revela a tentativa de se manter magra entre 2010 e 2013, durante a época em que desfilou para a Victoria's Secret.

A modelo de 32 anos contou: "As coisas começaram a piorar para mim quando eu cheguei, acho que foi aos 25 anos. Havia um certo ponto em que tudo o que eu fazia simplesmente não produzia os mesmos resultados. Eu era apenas um pouco maior. Em retrospecto, isso é apenas biologia e como o corpo funciona. Você não é do mesmo tamanho dos 18 aos 25 anos", disse.

Erin chegou a consultar o nutricionista, além de realizar exercícios e dietas, e decidiu tomar uma pílula dietética conhecida como fentermina, inibidor de apetite, prescrito parecido com a anfetamina. "Eu não sei. Eu estava tipo, 'Deixe-me fazer isso porque estou reformando meu condomínio. Não posso perder meu emprego agora'. Comecei a me injetar HCG (hormônio produzido durante a gravidez, chamado gonadotrofina coriônica humana)."

" Eu estava tipo, 'Ajude-me a perder peso. O que as pessoas fazem?' Ele sugeriu algo que outra modelo fez e que funcionou para ela. É um nutricionista de estrelas. Comecei como um diabético, o injetando no meu estômago todas as manhãs", afirmou. A modelo trabalhou para se perdoar e que não está brava, mesmo não tendo mais "laços com a Victoria's Secret".

Erin afirma que seu objetivo atualmente é "ajudar qualquer pessoa que esteja lutando com problemas corporais": "Eu compartilho minha história novamente porque não quero que ninguém tenha um distúrbio alimentar ou odeie o próprio corpo", completou.