FAMOSOS

Elba Ramalho reflete sobre os 70 anos: "Continuo muito jovem, corpo maravilhoso e muita sabedoria"

Elba Ramalho ainda disse acreditar que a idade está lhe favorecendo

Cantora afirma que o envelhecimento é "uma coisa que não tem como ajeitar" - Foto: Reprodução / Instagram
Cantora afirma que o envelhecimento é "uma coisa que não tem como ajeitar" - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 11/02/2022, às 08h53

Elba Ramalho, de 70 anos, fez uma reflexão sobre envelhecer, afirmando continuar jovem, além de acreditar que a idade está lhe favorecendo, em conversa com a Quem. A cantora ainda conta que o envelhecimento é "uma coisa que não tem como ajeitar". 

Sem se importar com as pressões impostas pela sociedade, Elba diz pensar que a sociedade é hipócrita, que "fica sempre olhando o jardim do vizinho, querendo colher a flor, em vez de cuidar de seu jardim, regar sua planta para que sua flor nasça bonita".

"Eu acho que a sociedade é hipócrita, fica sempre olhando para o jardim do vizinho e querendo colher a flor do vizinho ao invés de cuidar do seu jardim, regar a sua planta para que a sua flor nasça bonita. Eu não estou preocupada com a sociedade, estou preocupada com a minha felicidade, realizações e com o que eu sou. Me imponho muito bem neste sentido. A minha sabedoria está em saber chegar e me comportar durante o tempo em que fico com aquelas pessoas e saber me retirar."

A cantora prosseguiu: "Eu me imponho bastante e me respeito muito. Antes que as pessoas digam qualquer coisa de mim, eu já me amo e me respeito. Não aceito mais pedras. Com elas, construo castelos lindos. Não posso mudar o meu jeito de ser. Continuo muito jovem, com cabelão, com o corpo maravilhoso e com muita sabedoria, embora eu tenha 70 anos. Acho que a idade está me favorecendo. Claro que tem outros pontos que a gente tem que ter mais cuidados, mais precauções com a saúde, observar melhor como andam as coisas porque a idade pode nos surpreender com coisas negativas. Mas para mim tem sido tudo positivo. O envelhecimento é uma coisa que não tem como ajeitar."

"Ou você se conforma, aceita e considera que envelhecer é só mais sabedoria ou você vai sofrer, querer se consertar o tempo todo porque tem uma ruga a mais, caiu aqui, a musculatura já não tem a mesma força e mesmo brilho de 20 anos atrás... Não importa! Você está cheio de conhecimento, energia boa e amor para oferecer para o mundo. O canto é melhor, a voz mais bonita, você está mais feliz e sereno. Envelhecer é compreender que um lado enfraquece, mas que em compensação o espírito enobrece muito mais. Estou envelhecendo bem, apesar de saber que as pessoas querem sempre me ver jovem e tudo isso."

A artista ainda garante não temer a morte, alegando que já se prepara para a passagem: "Uma hora eu vou ter que sair daqui e mudar. É como se eu dormisse aqui no meu quarto e acordasse em um jardim lindo. Me preparo todos os dias para essa passagem, para essa transição. Mas quero viver o máximo para ver meu filhos crescerem e curtir minha neta, até o último instante que Deus me conceder, o último suspiro. Que eu saia deste mundo em paz, sem nada pendente, sem dívidas moralmente e eticamente."

"Que minha alma seja cada vez mais transparente e que eu possa estar numa conexão profunda neste instante com meu Deus que tanto amo para poder encarar e entender a eternidade luminosa que me espera", completou.