FAMOSOS

Dudu Azevedo comenta educação do filho com hábitos sustentáveis: "Atitudes são referências determinantes"

Dudu Azevedo revelou que costuma adotar medidas de preservação de recursos naturais

Ator é pai de Joaquim, de 3 anos, e tem ajudado a preservar a natureza - Foto: Reprodução / Instagram
Ator é pai de Joaquim, de 3 anos, e tem ajudado a preservar a natureza - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h41

Aos 43 anos, Dudu Azevedo costuma adotar medidas de preservação de recursos naturais e falou, em conversa com a Quem, sobre educar o filho com hábitos sustentáveis, ajudando a preservar o meio ambiente.

"Em alguns momentos consegui ter mais disciplina e ir mais a fundo, fazendo compostagem, armazenando água de chuva. Em outras fases, nem tanto, mas sigo firme com a ideia geral."

O ator prosseguiu: "A preservação da natureza é algo que carrego comigo desde a infância. Aos poucos, fui me tornando alguém que não apenas pensava nisso, mas também praticava e trabalhava para sensibilizar as pessoas". Dudu reflete, também, que os hábitos precisam ser repassados para outra gerações com exemplos. "Nas ações, reações, valores praticados, humildade, responsabilidades."

Questionado sobre as práticas em sua rotina, ele explica: "Para ter hábitos sustentáveis é preciso estar organizado e adaptado a essa rotina e seus rituais. Sempre consumi água com respeito e consciência, sempre separei lixo, sempre chamei a responsabilidade de tentar impactar e sensibilizar as pessoas nos lugares que vivi. Quando vivi em Itacoatiara, organizava mutirões de limpeza da praia e da restinga, com ajuda de amigos, entusiastas e colaboradores ocasionais."

O artista ainda conta que desde que saiu de casa tem se dedicado à preservação, e diz que educar filho "é muito mais sério e delicado do que se imagina": "Procuro conversar bastante com o Joaquim, mas tenho plena consciência que as minhas atitudes são as referências mais determinantes em sua educação."

"Nas ações, reações, valores praticados, humildade, responsabilidades -- não apenas sobre si, mas também sobre as pessoas em volta, família, os animais… Não subestimo sua capacidade de entender e assumir seu lugar, mesmo que em pequenas responsabilidades ou até mesmo como espectador", completou.