FAMOSOS

Diplo é acusado novamente de má-conduta sexual e pode ser processado; advogado nega

Diplo teria estuprado e passado IST para a vítima

Diplo teria estuprado e passado IST para a vítima - Foto: Reprodução / Instagram @diplo
Diplo teria estuprado e passado IST para a vítima - Foto: Reprodução / Instagram @diplo

Redação Publicado em 06/10/2021, às 11h24

O DJ e produtor musical Diplo poderá enfrentar acusações criminais após ser acusado de estuprar uma mulher e, conscientemente, passado clamídia (uma IST) para a vítima. 

A pessoa teria feito uma denúncia no Departamento de Polícia de Los Angeles e manteve sua identidade oculta para manter sua privacidade. As informações são do site "Buzzfeed" nesta quarta-feira (06/10).

Diplo, cujo nome real é Thomas Wesley Pentz, também foi acusado pela vítima -- que tem 25 anos -- de gravar vídeos explícitos durante o sexo sem a sua permissão, além de compartilhar as imagens ao menos com uma pessoa, também sem sua autorização. Ela fez a denúncia diretamente no Departamento de Polícia de Los Angeles em outubro de 2020.

O porta-voz do procurador da cidade de Los Angeles, Rob Wilcox, falou sobre o assunto: "Estamos revisando a acusação e por enquanto não temos comentários", afirmou ele ainda conforme o site. O Gabinete do Procurador da cidade de Los Angeles vem considerando as acusações de invasão de privacidade e de transmitir uma IST de proposito.

“Estamos revisando a acusação e por enquanto não temos comentários”, disse o porta-voz do procurador da cidade de Los Angeles, Rob Wilcox, à imprensa norte-americana.

Advogado nega as acusações

O advogado do DJ enviou um comunicado ao "PageSix" nesta quarta-feira (06/10) para negar qualquer irregularidade de seu cliente.

“Ainda mais mentiras da mesma pessoa perturbada que vem perseguindo e ameaçando Wes, sua família e seus amigos há anos. Como se sabe, essa pessoa tentou extorqui-lo em milhões de dólares e, depois que ele se recusou a pagar um centavo a ela, lançou uma campanha incessante de assédio contra meu cliente", disse Bryan Freedman.

“Ela tem espalhado suas mentiras pelo país em uma tentativa desesperada de prejudicar Diplo e aqueles que ele ama, mas não terá sucesso", acrescentou o advogado.

Diplo e a suposta vítima tem um histórico prévio: ele já a processou e conseguiu uma medida cautelar contra ela na justiça norte-americana. Na época, ele alegou que sofreu perseguição, invasão e distribuição de materiais privados por parte dela.

Em julho deste ano, no entanto, Diplo foi acusado de forçar uma mulher, bêbada, a fazer sexo oral nele. Além disso, ela o acusou de filmar a situação sem sua permissão. Na ocasião, o advogado do DJ alegou que se tratava de uma "extorsão". Ela desistiu do processo.