FAMOSOS

Deputado abre queixa-crime contra ex-diretor da Band após falas racistas sobre Maju Coutinho e Thelma Assis

Bruno Dauaire apresentou uma queixa-crime contra Rodrigo Branco após tomar conhecimento do caso

Thelma Assis e Maju Coutinho foram vítimas de comentários preconceituosos - Foto: Reprodução/ Instagram
Thelma Assis e Maju Coutinho foram vítimas de comentários preconceituosos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 03/04/2020, às 07h28

Inconformado com os comentários feitos por Rodrigo Branco durante uma transmissão ao vivo na internet, sobre Maju Coutinho e Thelma Assis, o deputado Bruno Dauaire (PSC) apresentou uma queixa-crime na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e outra na Subprocuradoria de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos.

À coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, Dauaire contou que está pedindo que sejam tomadas as providências cabíveis no caso de injúrias raciais:

“Diante deste cenário, observa-se claramente que Rodrigo Branco direcionou suas palavras não com o objetivo de atingir a repórter Maju Coutinho, mas, sim, a usou como exemplo de sua concepção racista e preconceituosa, menosprezando ambas as mulheres simplesmente por serem negras”, explicou.

À publicação, o deputado diz ainda que as declarações de Rodrigo “fomentam o ódio e o preconceito”:

“Suas declarações fomentam o ódio e o preconceito, num total descompasso com toda luta histórica que as pessoas decentes deste país vêm travando na busca pela igualdade e respeito entre as pessoas”, continuou.

O parlamentar disse ainda que o ex-diretor de TV cometeu crime de racismo:

“Tomei conhecimento através da reportagem do jornal O DIA e fiquei assustado com o que esse cidadão falou e mais ainda por não ter visto reação imediata de diversos segmentos. Depois, vi o vídeo que ele fez para tentar justificar e concluí que o Rodrigo é mais racista do que ele próprio imagina”, disse Dauaire.

O deputado explicou ainda que o fato de Rodrigo morar no exterior não implica na validade da ação: “Mesmo que tenha sido um crime praticado no exterior, ele responde pela lei brasileira. Se condenado, pode até ser deportado”, completou.

Após o vídeo de Rodrigo viralizar, Maju Coutinho acionou seus advogados para estudar a possibilidade de processar o ex-diretor de TV. A família de Thelma Assis, que continua no BBB 20, também expressou indignação e disse que iria tomar as providências cabíveis. O empresário usou suas redes sociais para se desculpar.