FAMOSOS

Danni Suzuki fala sobre vida entre Brasil e Estados Unidos: "Moro tanto aqui quanto lá"

Danni estrela em 'Arcanjo Renegado' na TV Globo

Atriz também falou sobre praticar esportes e planos para 2021 - Reprodução/Instagram
Atriz também falou sobre praticar esportes e planos para 2021 - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/03/2021, às 09h07

Estrelando na série da TV Globo, 'Arcanjo Renegado', a atriz Danni Suzuki, 43, falou sobre se dividir entre o Brasil e Estados Unidos, seus desafios profissionais, práticas de esportes e planos para 2021, em conversa com a Revista Quem.  

Danni comentou sobre se dividir entre o Rio de Janeiro e Los Angeles, nos EUA: "Eu tenho base nos dois lugares, moro tanto aqui quanto lá. Agora estou direto aqui no Brasil. Tenho alguns projetos em desenvolvimento aqui, tanto atuando quanto roteirizando e dirigindo".

A atriz aproveitou para falar sobre a série, que mostra a realidade de vida de policiais: "Acho que esse é um grande diferencial. Não vemos muitas histórias dessa sendo contadas de forma tão forte aqui no Brasil. O fato de termos trabalhado com agentes que já foram do Bope também fez toda diferença porque traz mais verdade ainda para as cenas de ação e para o nosso posicionamento tático em cena".

Ela continuou: "Luciana, minha personagem, é uma mulher forte e amorosa. Interpretar uma mulher em posição de comando em um universo masculino foi um desafio e tanto. Em um primeiro momento, no laboratório de vivência policial, o manuseio com armas foi um pouco tenso, mas muito excitante". 

Quanto a prática de esportes, Danni, que é fã de surf, precisou praticar outras modalidades para poder compor sua personagem: "O treino físico de posicionamento cansava muito. Tinha dia em que eu ficava com as pernas muito doloridas. Quando estive em Los Angeles também fiz algumas aulas de tiro com o preparador, Taran Butler". Ela também comentou sobre a formação do time para prepará-la para a série. "Tive contato com a Tenente Priscila. Ela foi muito maravilhosa, me explicou muitas coisas. Entendi como funciona toda hierarquia, a função de cada um, assim como cada um se comporta e conquista seu respeito em seu posto".

"E como é diferente o posicionamento da mulher e do homem em um mesmo cargo. Tive dois treinadores fantásticos, Major Luciano e Major Blaz, que me prepararam não só fisicamente com muito profissionalismo, mas também com muita sensibilidade compartilharam as emoções que estão por trás de um soldado, seus medos, pressões, perdas, cobranças e acima de tudo coragem e determinação para estar ali nas ruas arriscando suas vidas por nós".

Além das cenas de mais tensão, 'Arcanjo Renegado' ainda conta com cenas quentes: "Eu adoro natureza e minha primeira cena foi tomando banho de cachoeira. E as cenas de sexo que também foram marcantes e intensas para mim. Foi um desafio grande, mas a equipe foi muito cuidadosa e deu tudo certo". 

Danni afirmou que, para 2021, está com alguns projetos em andamento: "Acaba também de ser disponibilizada minha nova palestra do TEDx, 'O valor do SER humano', em que falo sobre infância, como pais e adultos são referências para crianças e sobre crianças refugiadas, tema do documentário que estou dirigindo".