FAMOSOS

Dan Stulbach sobre masculinidade: "Nunca falei com meu pai sobre sexo"

Dan Stulbach afirmou que não chegou a falar com o pai sobre sua vida

Ator comentou sobre a criação relatando "não poder chorar" - Reprodução / Instagram @danstulbach
Ator comentou sobre a criação relatando "não poder chorar" - Reprodução / Instagram @danstulbach

Redação Publicado em 28/10/2021, às 07h57

Dan Stulbach contou sobre masculinidade e discutiu sobre a desconstrução da masculinidade tóxica, afirmando nunca ter falado sobre sexo com o pai, em evento da Marie Claire

Dan fez uma reflexão sobre sua formação como adolescente: "Eu sentia a presença da masculinidade tóoxica desde criança. Eu nunca falei com o meu pai de sexo, nunca falei da vida. Eu tinha que ser um menino- homem em uma forma, dentro de uma socieddde machista."

Ele prosseguiu: "Eu não poderia chorar, eu deveria brigar em todo jogo de futebol, a minha sensibilidade deveria ser submergida. Mas o termo masculinidade tóxica eu só vim aprender agora, recentemente". O ator ressalta a importância de discutir o tema com homens, como amigos próximos, mesmo que não seja fácil.

"Para algumas pessoas, ainda é difícil conseguir olhar para si de um modo verdadeiro e compreender suas ações na sociedade. Mas quem não faz esse processo, não tem interesse em ser uma pessoa melhor", disse. Stulbach ainda falou sobre a dificuldade de adolescentes e crianças que crescem e acabam reproduzindo padrões de comportamentos violentos e agressivos.

"Durante a adolescência, existe um estereótipo do homem que é apresentado e quando você não se encaixa nisso, surgem várias questões sobre como expressar a minha masculinidade se não for daquela determinada maneira. E daí você se fragiliza, é uma agonia", completou.