FAMOSOS

Criticado por falas racistas, Rodrigo Branco manda recado para Maju e Thelma: “Fui infeliz”

Ex-diretor de TV contou à Veja que foi infeliz na forma de se expressar e pediu desculpas para Maria Júlia Coutinho e Thelma Assis

Rodrigo Branco se desculpou na web após fazer comentários considerados racistas sobre Maju Coutinho e Thelma Assis - Foto: Reprodução/ Instagram
Rodrigo Branco se desculpou na web após fazer comentários considerados racistas sobre Maju Coutinho e Thelma Assis - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 03/04/2020, às 16h43

Muito criticado nos últimos dias por causa de comentários sobre Maria Júlia Coutinho e Thelma Assis considerados racistas, Rodrigo Branco se pronunciou sobre as críticas e acusações de racismo que vem recebendo desde o início da semana.

Em entrevista à Veja, o ex-diretor de TV e agente de viagens de luxo em Orlando, nos EUA, declarou que foi infeliz na forma de se expressar:

“Não sou racista. O que quis dizer é que o fato de ser negro não pode encurtar caminhos. Ser branco também não deveria encurtar. Há pessoas competentes em todos os lados. Não gosto da Thelma, do BBB, como jogadora. Não é por ser negra. Só não gosto. O mesmo se aplica à Maju. Sei que é uma pessoa maravilhosa, mas não gosto dela como apresentadora. Fui infeliz na forma de dizer e agora tenho de assumir as consequências”, explicou ele.

À publicação, Rodrigo contou que decidiu desativar seu Instagram para evitar os ataques de ódio dos internautas:

“Desabilitei minhas redes sociais em virtude dos ataques de ódio, que não ajudam neste momento. Estou aproveitando esse tempo para refletir. O primeiro passo é assumir meu erro: errei, peço perdão por ter exposto pessoas que não fizeram nada contra mim, como a Maju e a Thelma. Pedi desculpas à Ju de Paulla. Só não aceito o ódio. Saí das redes sociais porque usaram fotos minhas com a minha filha, dizendo que temos de morrer”, revelou ele.

“Ameaça, calúnia, difamação também são crimes, e, infelizmente, as pessoas que estão fazendo isso não mostram a cara, não terão consequências como eu terei. Não posso me matar, para satisfazer a maioria das pessoas. Tenho minha vida, vontade de melhorar e uma filha linda que amo”, continuou ele, afirmando que nenhum contrato de trabalho foi cancelado após a polêmica vir à tona: “Não, todos os meus contratos com as empresas americanas e brasileiras são de longo prazo”, completou.