FAMOSOS

Mia Khalifa: Senador usa meme da atriz pornô na CPI da Covid e viraliza na web

Luis Carlos Heinze (RS) citou um meme com a imagem da atriz como se fosse real

Meme envolvendo Mia Khalifa foi citado em CPI e virou meme - Foto: Reprodução / Instagram
Meme envolvendo Mia Khalifa foi citado em CPI e virou meme - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 25/05/2021, às 16h42

A CPI da Covid agita o Senado brasileiro nas últimas semanas, principalmente em torno dos depoimentos explosivos a favor e contra o uso da cloroquina para tratar da doença, que se tornou uma pandemia mundial no ano passado.

Durante o depoimento de Mayra Pinheiro, servidora do Ministério da Saúde conhecida como "Capitã Cloroquina", um fato inusitado aconteceu: um senador usou uma fake news estrelada por uma ex-atriz pornô como se fosse notícia verdadeira.

Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS), político que vem se notabilizando por divulgar informações questionáveis na CPI e árduo defensor do medicamento receitado por Jair Bolsonaro (sem partido-RJ) para tratamento da covid-19, leu o meme que usa a imagem de Mia Khalifa, influencer que se notabilizou por sua curta carreira pornográfica nos anos 2010.

No texto lido por Heinze, ela é identificada como uma doutora que estaria conduzindo um estudo amplo sobre o uso da cloroquina para tratar a doença, mas que supostamente não teria seus esforços divulgados devido a uma conspiração.

"Começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem senhores deputados que estão aqui, senhores senadores, uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela", disse Heinze durante a sessão.

Assim que a situação aconteceu no Senado, passou a repercutir nas redes sociais -- muitos apontando o discurso de Heinze como uma prova de que apoiadores do governo recorrem a informações falsas para convencer a opinião pública dos benefícios da cloroquina.

Vale lembrar que não há nenhum medicamento para tratar a covid-19, muito menos no que diz respeito a prevenção contra a doença. A única forma de combatê-la é com a vacina, além das medidas de isolamento social e uso de máscara.

Veja algumas reações: