FAMOSOS

Coronavírus: Milionária, Victoria Beckham dispensa 30 funcionários durante pandemia

Ela participou de festival online em prol de profissionais da saúde ao lado do marido David Beckham

Coronavírus: Milionária, Victoria Beckham dispensa 30 funcionários durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram
Coronavírus: Milionária, Victoria Beckham dispensa 30 funcionários durante pandemia - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 19/04/2020, às 12h36

A estilista e ex-Spice Girls Victoria Beckham dispensou 30 funcionários de sua grife durante a pandemia do coronavírus.

A notícia foi dada pelo jornal Daily Mail, que informou que os 30 funcionários liberados por Victoria receberão, a partir de agora, um auxílio do governo inglês de cerca de 80% de seus salários até que eles retomem suas atividades. Os outros 20% podem ser pagos por Victoria Beckham. No entanto, ela não é obrigada a pagar.

As dificuldades financeiras da empresa criada pela esposa de David Beckham são notícia no Reino Unido desde o fim do ano passado. Entretanto, a decisão de dispensar os colaboradores pegou muita gente de surpersa, dado que o casal possui uma fortuna de 335 milhões de libras. No câmbio atual, o montante vale mais de dois bilhões de reais.

A grife de Victoria foi fundada em 2008. Ela participou dos principais circuitos de desfiles e semanas de moda internacionais, principalmente a partir de 2011. Alguns vestidos criados pela ex-Spice Girls chegam a custar £1,5 mil (mais de 9,8 mil reais).

De acordo com informações da imprensa britânica, a marca teria gerado mais de £60 milhões (R$ 393 milhões) em vendas entre 2011 e 2012. Na época, a grife foi premiada como Marca do Ano no British Fashion Awards.

No final do ano passado, a empresa divulgou que terminou 2019 com um prejuízo estimado em cerca de £12,3 milhões, equivalente a 63 milhões de reais. Por causa do rombo nas contas, Victoria precisou demitir seu seu relações públicas, o diretor de comunicação de sua grife e seu motorista particular.

Ironicamente, Victoria e David Beckham participaram do evento One World: Together at Home, festival realizado ontem (18/04) com a presença de várias celebridades para dar apoio a profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia, além de colher doações.

O casal agradeceu aos médicos que lutam contra o coronavírus no mundo inteiro. “Sabemos que há pessoas por aí arriscando suas vidas para que nós estejamos seguros, queremos nos juntar vocês com um imenso obrigado”, disse o ex-jogador em sua participação.

Em seguida, Victoria complementou: “Nosso agradecimento para para todos profissionais da saúde ao redor do mundo que estão trabalhando tão intensamente, deixando suas famílias de lado e indo ao trabalho para proteger a todos nós”.