Rei Charles III usará uma coroa feita em 1661 para a ascensão de Charles II
Redação Publicado em 10/04/2023, às 10h29
Nesta segunda-feira (10/04), a família real britânica apresentou, nas redes sociais, as joias que o rei Charles III usará na cerimônia de sua coroação, que deve acontecer no dia 6 de maio. Entre as peças está a coroa que deve ser usada pelo monarca para ascender ao trono herdado de sua mãe, a rainha Elizabeth II, morta em setembro do ano passado.
Charles III usará a famosa coroa de St. Edward, fabricada em 1661 para a ascensão de Charles II ao trono. A joia é uma das mais tradicionais do Reino Unido e mede cerca de 32 centímetros.
"As joias da Coroa são os tesouros mais preciosos da nação", disse o texto que apresentou as peças no Instagram oficial da família real. "No coração da coleção de Joias da Coroa estão o 'Regalia' da Coroação: os objetos sagrados usados durante a cerimônia de coroação. Esses objetos únicos representam os poderes e responsabilidades do monarca", prosseguiu o comunicado.
Em seguida, o texto explicou: "Os Regalia desempenham um papel central nos Serviços de Coroação por centenas de anos e, segundo a tradição, serão usados na Abadia de Westminster no Serviço de Coroação em 6 de maio. Percorra a nossa galeria para saber mais. Como parte do fundo real, os Regalia são mantidos pelo monarca em nome da nação", finalizou.
Ver essa foto no Instagram