FAMOSOS

Família real britânica mostra joias que rei Charles III usará em coroação

Rei Charles III usará uma coroa feita em 1661 para a ascensão de Charles II

Rei Charles III está preparando a cerimônia de sua coroação - Foto: Reprodução/ Instagram @theroyalfamily
Rei Charles III está preparando a cerimônia de sua coroação - Foto: Reprodução/ Instagram @theroyalfamily

Redação Publicado em 10/04/2023, às 10h29

Nesta segunda-feira (10/04), a família real britânica apresentou, nas redes sociais, as joias que o rei Charles III usará na cerimônia de sua coroação, que deve acontecer no dia 6 de maio. Entre as peças está a coroa que deve ser usada pelo monarca para ascender ao trono herdado de sua mãe, a rainha Elizabeth II, morta em setembro do ano passado.

Charles III usará a famosa coroa de St. Edward, fabricada em 1661 para a ascensão de Charles II ao trono. A joia é uma das mais tradicionais do Reino Unido e mede cerca de 32 centímetros.

"As joias da Coroa são os tesouros mais preciosos da nação", disse o texto que apresentou as peças no Instagram oficial da família real. "No coração da coleção de Joias da Coroa estão o 'Regalia' da Coroação: os objetos sagrados usados durante a cerimônia de coroação. Esses objetos únicos representam os poderes e responsabilidades do monarca", prosseguiu o comunicado.



Em seguida, o texto explicou: "Os Regalia desempenham um papel central nos Serviços de Coroação por centenas de anos e, segundo a tradição, serão usados na Abadia de Westminster no Serviço de Coroação em 6 de maio. Percorra a nossa galeria para saber mais. Como parte do fundo real, os Regalia são mantidos pelo monarca em nome da nação", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)


Juli Figueiró foi alvo de ataques nas redes sociais

Fisiculturista antes e depois de preparação