FAMOSOS

Dan Miranda, vocalista do Ara Ketu, emagreceu 23 kg com alimentação balanceada e exercícios

Cantor chegou a pesar 126 kg e disse ter tomado a atitude por preocupações com sua saúde

Quase oito meses sem fazer shows, o vocalista chegou a engordar 10kg após os primeiros meses de isolamento - Foto/Reprodução
Quase oito meses sem fazer shows, o vocalista chegou a engordar 10kg após os primeiros meses de isolamento - Foto/Reprodução

Redação Publicado em 04/11/2020, às 08h54

Dan Miranda, do Ara Ketu, revelou à Quem que precisou mudar sua alimentação e se exercitar para poder perder peso.

De acordo com a Quem desta quarta-feira (04/11), ele revelou: "Estava sentindo a necessidade de cuidar um pouco mais da saúde, mas eu tinha perdido o senso de me cuidar. Não estava conseguindo reparar isso sozinho. Foi quando percebi, depois de uma foto tirada pelo meu filho de 4 anos, que eu estava acomodado", explicou.

"Não pela estética, mas aquela foto me fez entender que eu precisava cuidar de mim, da minha saúde, do meu condicionamento. Engordei 10 kg em três meses", prosseguiu.

O vocalista resolveu buscar ajuda profissional quando não conseguia ter controle sobre as coisas que comia e bebia: "Nos primeiros meses de pandemia, totalmente isolado, descontei muita coisa na comida. Era uma forma de compensar. Saí de uma rotina de 28 shows em fevereiro, para ficar em casa sem a menor perspectiva de retorno aos palcos, pelo momento complicado que o mundo está vivendo por causa do coronavírus", detalhou.

 

"Busquei ajuda profissional com o médico ortomolecular Lucas Casais, que apresentou a nutricionista Clara Dias, outra profissional que vem me ajudando nesta mudança. Quando fiz os primeiros exames, estava com as taxas alteradas e não dava para seguir assim", contou em seguida.

Dan conseguiu eliminar 23kg em cinco meses, alternando entre alimentação saudável e exercício aeróbico com musculação, pesando agora 103 ele diz que se sente mais disposto para realizar seus compromissos.

"Além da corrida diária, faço musculação e tenho uma nova alimentação, com horários, reposições e até o famoso 'momento do lixo'. Emagreci 23kg, me sinto muito melhor e mais disposto para tudo. Não fico cansado ao subir escadas ou correr atrás dos meus filhos em uma brincadeira", comemorou.

Ele deu mais detalhes sobre a nova rotina com a dieta: "Ontem, comi um cachorro-quente que não comia há meses. Não é uma dieta restritiva. Ficava o dia todo sem comer e depois do show, por exemplo, comia um prato bem pesado, como feijoada, rabada pra dormir. Imagine? Me alimentava mal e na hora errada".