FAMOSOS

Chay Suede diz praticar exercícios desde Novo Mundo e comemora: "Mais feliz e disposto"

Novela voltou ao ar para "tapar buraco" na programação da Globo durante pandemia

Chay Suede celebrou a participação em Novo Mundo, novela de 2017 que voltou à Globo - Reprodução/Instagram
Chay Suede celebrou a participação em Novo Mundo, novela de 2017 que voltou à Globo - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/04/2020, às 09h47 - Atualizado às 09h47

A novela Novo Mundo voltou a ser exibida pela Globo por conta da pandemia de coronavírus, que paralisou as produções da emissora. A trama foi ao ar originalmente em 2017, e foi escolhida para substituir Éramos Seis por ser a predecessora da trama inédita Nos Tempos do Imperador, que foi adiada para quando as gravações puderem ser retomadas - sem uma data concreta, porém.

Quem está feliz com a reexibição do trabalho é Chay Suede. Ele, que já estava no ar com Amor de Mãe (que também teve gravações interrompidas), lembrou-se com carinho da época das gravações da trama de época, que conta um pouco da história do Brasil.

"Fiquei feliz quando soube que Novo Mundo voltaria. Sem sombra de dúvidas foi um dos trabalhos mais lindos que integrei. A novela marcou um momento muito importante na minha vida e trouxe consigo coisas novas que chegaram e não saíram mais", dise o ator em entrevista para a Revista Quem publicada nesta quarta-feira (01/04).

De lá para cá, o ator de 27 anos de idade se tornou pai de Maria, de 3 meses, fruto de seu casamento com Laura Neiva. 

Chay se lembrou da preparação intensa ao qual se submeteu para incorporar seu personagem em Novo Mundo: "A trajetória do personagem permeia temas completamente diferentes, como teatro de Commedia dell'arte, luta de espada com piratas, passar anos vivendo entre indígenas e integrar verdadeiramente uma aldeia, ser um guarda real, um dos melhores amigos do imperador Dom Pedro I (interpretado por Caio Castro), viver um grande amor, correr a cavalo, ser pai, e tantas outras coisas que pude experimentar com o papel", frisou.

Por conta de todos os exercícios que teve que fazer para manter uma boa forma para o papel, Chay acabou se interessando em manter o ritmo após a novela. "Inaugurei a prática de atividade física durante esse processo, pra dar conta de tudo isso. Hoje faço exercícios físicos todos os dias, me sinto cada vez mais feliz e mais disposto", comemorou.

Chay ainda lembrou das amizades que fez durante as gravações. "Hoje, uma das minhas melhores amigas, com quem converso praticamente todos os dias, é a Ingrid Guimarães. Nossa parceria como Elvira e Joaquim rendeu frutos, inclusive fizemos um filme juntos, O Sofá, logo após o fim da novela, filme esse que escrevemos e produzimos durante o período de gravação, juntamente com um de nossos diretores, Bruno Safadi. Enfim, foi um momento feliz, que me traz as melhores recordações e sensações possíveis, além de uma das novelas mais lindas já feitas", disse.