FAMOSOS

Cássia Kis fala sobre a morte da mãe no ápice da pandemia: “Não pude me despedir”

Atriz aderiu aos estudos da mente humana para se recuperar emocionalmente

Cássia Kis contou que não conseguiu se despedir de sua mãe - Foto: Texa Balluthy/ Divulgação
Cássia Kis contou que não conseguiu se despedir de sua mãe - Foto: Texa Balluthy/ Divulgação

Redação Publicado em 20/10/2020, às 07h28

Atualmente com 63 anos, Cássia Kis contou que não conseguiu se despedir adequadamente de sua mãe, Dona Piedade Monteiro, que faleceu em agosto, no ápice da pandemia do novo coronavírus.

Ao falar sobre o assunto, a veterana da TV revelou que a mãe “foi colocada em um saco” e que a família não teve nenhum contato com o corpo.

“Ela partiu no fim de agosto, em plena pandemia. Não morreu de covid, mas foi colocada dentro de um saco como todos; foi-se sem eu vê-la, sem eu me despedir. Enfiaram o corpo dentro de um caixão e não conseguimos nem colocar uma roupa, não a vimos no pós-morte”, relatou a atriz, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Sei que foi um até logo. Pedi muito para que minha mãe fosse bem recepcionada, bem cuidada, que os espíritos a conduzissem para um bom lugar. É tão forte. Sinto saudade, queria ter segurado a sua mão”, continuou a atriz.

À publicação, Cássia contou que estava se organizando para visitar a mãe antes de sua partida.

“Passei meses dizendo à minha irmã: ‘Dinha, estou me organizando para ir aí. Quero ficar segurando a mão da mamãe. Eu queria só estar perto segurando a mão dela’. Mas minha família me disse que, dias antes, ela estava cantando muito, estava divertida. Ela estava em paz. Estavam todos em paz, prontos”, completou.

Para se restabelecer do baque emocional, Cássia começou a se dedicar aos estudos da mente humana:

“A internet me ajudou muito. Acessei conteúdos de pessoas que vêm me ajudando: psicólogos, terapeutas, sociólogos, filósofos, gente ocupada com uma melhor qualidade de vida para si e para os outros. Isso tem feito uma diferença muito grande para compreender a partida da minha mãe, para o amor dela aumentar ainda mais em mim, para que esse legado se aprofunde”, finalizou.