FAMOSOS

Carol Dias desabafa após aborto: "Perigoso é você se esconder e negar a sua dor"

Carol Dias sofreu aborto espontâneo durante gravidez de Sarah

Modelo abriu o coração e contou como estava grata pela gestação - Foto: Reprodução / Instagram @diasleite
Modelo abriu o coração e contou como estava grata pela gestação - Foto: Reprodução / Instagram @diasleite

Redação Publicado em 23/03/2022, às 10h48

Carol Dias fez um desabafo sobre o aborto espontâneo sofrido recentemente e refletiu sobre como foi libertador poder falar sobre a situação, garantindo ter sido grata pela gravidez de Sarah. 

Em conversa sincera com a revista Marie Claire, Carol explica: "Eu sou muito transparente, não sou uma pessoa que consegue guardar e esconder as coisas. Sabia que em algum momento falaria publicamente sobre isso, então por que não falar em um texto bem escrito, de uma forma que eu deixasse registrada a minha filha no meu Instagram, que é o lugar onde eu também compartilho outros momentos especiais da minha vida?". Ela diz que passou dois meses refletindo após saber que a gestação não seguiria.

A modelo, então, decidiu anunciar o aborto nas redes sociais, para poder dar apoio a outras mulheres. Dias também afirmou que teve receio de que pudesse ser mal interpretada ou até mesmo julgada: "Não quis dar muitos detalhes porque sinto que há muita comparação entre as pessoas, o tempo de gestação, o peso que eu estava, e tudo ali pode ser um gatilho para alguém". Logo após seu casamento com Kaká, ela decidiu interromper o uso de contraceptivos e descobriu a gestação.

"Por o Kaká ser 13 anos mais velho do que eu, ele já dizia que queria ter filhos comigo, e que não queria demorar tanto. Graças à Deus, a gente rapidamente conseguiu engravidar. Durante a pandemia, se por um lado foi difícil ver a situação do país, por outro, foi muito gostoso porque o Kaká ficou bastante em casa. A gente teve muito tempo juntos", relembra. "Ficamos só eu e ele, eu cozinhava. Seguimos o isolamento à risca, então tínhamos muito tempo só nos dois, dispensamos todos os funcionários da casa", disse. Carol relembra que descobriu que o coração da filha tinha parado de bater durante exame de rotina.

Ela relata: "Eu tinha tido um sangramento muito pequeno, que também tive da primeira vez. Pensei em fazer um ultrassom só para me certificar de que estava tudo bem. "Fui perguntar à médica o que eu tinha feito de errado. Pensava: 'Meu Deus, onde errei? Eu estava tomando todas as vitaminas, eu sou supersaudável, fazia tudo direito. Foi então que ela me explicou que, realmente, isso ocorre mais do que a gente imagina, e é comum fazer curetagem em pacientes com condições similares às minhas". 

Em outubro de 2020, Carol deu à luz Esther em um parto humanizado e compartilhou o momento nas redes sociais, onde mostrou alguns registros ao lado de Kaká.