FAMOSOS

Carol Castro reflete sobre fama: "Nunca veio em primeiro lugar para mim"

Carol Castro falou sobre sua personagem Kat, na série Maldivas

Atriz relatou que precisou "buscar em diversos lugares" para criar o papel - Foto: Reprodução / Instagram
Atriz relatou que precisou "buscar em diversos lugares" para criar o papel - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/06/2022, às 08h41

Intérprete de Kat na série Maldivas, da Netflix, Carol Castro refletiu brevemente sobre a fama ao falar da personagem, que costuma aproveitar os dias na beira de uma piscina, além de viver de aparências. 

À Quem, a atriz de 38 anos explicou sobre seu papel: "Kat vive de imagem, ficou loira, está sempre no salto, prega que não acredita em babá porque não tem dinheiro, mas se tivesse não só não teria como ainda faria usar uniforme."

Ela prosseguiu: "Me inspirei em várias pessoas assim, nessas mulheres que ficam tão focadas em manter a aparência, viver a imagem". Com mais de 20 anos atuando, Castro ainda contou que as diferenças entre suas personagens são desafiadoras: "Foram desafios completamente diferentes, que é o que eu vinha buscando: papéis bem desafiadores, com esse tempo de preparação que às vezes na TV a gente não tem."

"Mesmo quando morei em outro bairro, eu malhava numa academia de lá, que tinha muitas Kats. Apesar de ser uma figura pública, ando sem maquiagem, relax, tive uma fase grunge. Aí ficava observando aquelas mulheres maquiadas na academia, às vezes não fazendo exercício nenhum, apenas conversando". A artista admite, ainda, ter se inspirado em sua meia-irmã pela parte do pai, além de uma tia. 

"Peguei um pouco dela, da minha tia, das pessoas em volta, do que vi há duas décadas. Apesar de viver da imagem, esse universo da Kat é muito distante de mim. Sou filha de ator clássico, cresci em coxia de teatro, a fama nunca veio em primeiro lugar para mim. Eu realmente tive que buscar em muitos lugares para criar a Kat", finalizou.