FAMOSOS

Carla Cecato revela luta da família contra Coivd-19: "Me senti num tsunami"

Jornalista, marido e filho foram infectados e tiveram complicações

Carla Cecato, marido e filho - Reprodução/Instagram@carlacecato
Carla Cecato, marido e filho - Reprodução/Instagram@carlacecato

Redação Publicado em 05/04/2021, às 10h11

A jornalista Carla Cecato usou seu perfil no Instagram na noite deste domingo (4) para relatar a batalha que ela e sua família tiveram contra a Covid-19.

Em um longo depoimento, compartilhado junto a um álbum com fotos de seu marido no hospital, recebendo tratamento, Carla desabafou sobre a doença, que infectou todos os membros de sua família, inclundo ela.

"22 dias. Me senti num tsunami. Eu estava sendo consumida por ondas, que vinham cada vez mais fortes, e não me deixavam levantar para respirar. Essa doença é assim", começa a jornalista.

"De 11 de março à 2 de abril, fiquei meio anestesiada. Foram dores, falta de ar, enjôos, insônia, choro, mais dores, internação, alta, nova internação, UTI, não acabava mais... Eu estava doente, meu amor estava doente, meu filho com dor de cabeça e náusea sem parar, minha casa um caos, e na última semana, com meu marido na UTI, meu filho teve febre de novo. Sim."

"Vocês não sabem, mas na segunda-feira, dia 29, quando clamei por ajuda aos amigos, tive que levar meu filho ao hospital. Ele fez duas tomografias, uma de cabeça e outra de tórax. Eu estava destruída. Quando ele entrou na sala para fazer os exames, eu desabei."

"Estou contando isso por alguns motivos. Primeiro, para dizer o quanto essa doença é cruel, traiçoeira, e causa destruição aonde passa, em todos os sentidos. Segundo, para dizer que se sentir no meio da escuridão, perdido, achando que Deus 'esqueceu' de você, é humano, e pode acontecer. Terceiro, pedir ajuda é fundamental! Chegou uma hora que não dava mais para lutar sozinha, eu não conseguia. Tive que pedir ajuda ao máximo de pessoas possível! Não conseguia mais nem orar."

"Agora, que voltei a respirar, posso ver, agradecer, e confesso que estou com o coração cheio de amor, cheio de gratidão e vontade de ser uma pessoa melhor. Alguns amigos viraram irmãos, outros nem mandaram mensagem, nem comentaram nos Instagram, eu não entendo, mas compreendo, e perdôo, devem ter seus motivos."

"Como estamos? Bom, essa doença não acaba de uma hora para outra. Meu filho está com uma sinusite severa, no 5 dia de antibiótico, faltam mais 5. Meu marido vai ter que fazer fisioterapia, continua tomando vários remédios ao dia, e eu sei que nossa rotina vai demorar a voltar ao normal. Eu? Bom eu, como a maioria das mulheres, lutei por mim, mas muito mais por eles. Estou tomando antibiótico, porque também estou com sinusite, continuo usando bombinha para a falta de ar, e tenho exames marcados esta semana. No geral estou bem, estamos vivos."

Amigos famosos deixaram comentários na publicação de Carla, simpatizando com sua batalha. Suzana Alves escreveu: "Amada! Quanta luta... Mas nosso Pai cuidou de cada detalhe. Pode ter certeza! Guerreira do Senhor!!! Conte com as minhas orações!!!"

Renata Alves comentou: "São dores físicas, dores na alma, mas o Senhor cuida silenciosamente e nos faz mais fortes! Graças a Deus, o pior passou"; o comediante Carioca disse: "Que loucura... Deus sempre é maior e sempre vencerá".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carla Cecato (@carlacecato)