FAMOSOS

Cantora Rosana fala sobre como o termo 'deusa' a intimida e lança single com filho rapper: "Não sou nada glamurosa"

Rosana ainda garantiu que é bem tímida e que o palco a apavora

Rosana ainda disse que o álbum conta com uma música que relembra os 15 anos da Lei Maria da Penha - Reprodução/Instagram
Rosana ainda disse que o álbum conta com uma música que relembra os 15 anos da Lei Maria da Penha - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 28/01/2021, às 07h42

A cantora Rosana está voltando com um novo álbum após 18 anos e falou sobre o novo single com o filho rapper e como se sente ao ser chamada de deusa, em uma entrevista ao Jornal Extra.

"Esse termo “deusa” é muito intimidador. Meu Deus do céu, eu só cantava a música, não me comprometa. A verdade é que sou bem tímida, uma boba. Palco é uma coisa que me apavora. Eu só sou artista por causa do meu pai, o músico Aldo Fiengo, fiz a vontade dele. Não parece, mas sou muito envergonhada. Eu não gosto de glamour, flashes, quero mais é me esconder. Já me perguntaram por que eu me isolo. Não é qualquer convite de festa que eu aceito, sempre fiz meu trabalho e voltei pra casa".

"É timidez e medo de decepcionar as pessoas com a minha simplicidade. Não sou nada glamourosa, aquilo ali em cena é uma personagem. Não é religião, é um estudo científico, real. A humanidade está precisando de conhecimentos mais profundos. Essa filosofia virou coqueluche na Europa". 

Já o filho Davy Fiengo, não desperdiçou elogios à mãe: "Ela é muito talentosa, uma mulher f..., que marcou a música no Brasil. Eu, como filho, nem acredito! Fico de cara com o que ela conquistou, tem música produzida pelo irmão do Michael Jackson! Eu choro de emoção quando ouço “Doce pecado”, minha preferida do repertório da Rosana. Ela não pode desperdiçar isso, os fãs já estavam sentindo saudade. Desde a adolescência, quando comecei no rap, tinha vontade de fazermos um som juntos".

"Fico muito feliz de ter incentivado esse retorno da minha mãe. Com tanto problema, a música salva a gente. Somos nós dois por nós". A cantora afirmou que o incentivo à carreira de rapper de Davy a incentivou a embarcar em seu novo trabalho. "Eu me afastei da mídia, por várias razões, e não ia voltar. Voltei para dar uma força para o meu filho. Ele manda bem no rap, não é papo de mãe. Na verdade, eu não queria que Davy seguisse por esse caminho. A vida do artista no Brasil é muito sacrificada. Eu, por exemplo, sempre fui muito atacada, sempre fizeram muita polêmica com meu nome e com meu repertório".

"Sofri muito e não queria que ele passasse por isso.Mas acontece que ele ama fazer rap, e eu não tive saída senão apoiá-lo. A gente faz tudo por um filho, né? Então, vou usar a minha popularidade para ajudá-lo", disse a cantora. Rosa desabafou ao comentar sobre as críticas que recebe em relação à sua aparência, que provocaram mágoas. Ela, que se diz 'marombeira' assumida, gosta de cuidar do corpo e não nega que já tenha realizado procedimentos estéticos. Ela garantiu que foram 'muito menos do que falam'. 

Com um novo projeto do novo EP, sem título, o projeto do selo Lab 344 carrega 6 composições inéditas com nomes como Wado, Zeca Baleiro, Cassin, Parde2 e Gabriel Moura: "Eu bem que te avisei”, que será apresentada nesta quinta-feira (28/01), foi escrita por Sergiopí, Bombom e Hiroshi Mizutani, que também assinaram a produção do novo álbum, que relembra os 15 anos da Lei Maria da Penha. 

"A canção tem letra que fala sobre a violência contra a mulher. Acho que a violência psicológica machuca tanto quanto a física. A letra é forte e a melodia, leve, dançante. É viciante. Gravamos um clipe pra ela com uma atmosfera meio sombria. A próxima canção é uma continuação dessa primeira". Rosana ainda disse que o single não é autobiográfico.

"Não há uma história pessoal ali, mas muita gente vai se identificar. Acho que não vivi relacionamentos tóxicos. Pra ser sincera, quem abusou fui eu. Enjoava e dizia "tchau, vai passear em outro bosque". Já fui casada, mas agora estou solteira. Tenho alguém lá na Europa, mas ainda não dá pra falar sobre isso. Estou bem, feliz, tocando a vida, gostando do que está acontecendo", finalizou Rosana.