FAMOSOS

Caio Castro comenta vida de piloto: "Emocionante e desafiadora"

Caio Castro explica rotina nas pistas e faz balanço de carreira

Ator estreou na Porsche Cup com 17 troféus - Reprodução / Instagram @caiocastro
Ator estreou na Porsche Cup com 17 troféus - Reprodução / Instagram @caiocastro

Redação Publicado em 20/01/2022, às 08h06

Caio Castro, de 32 anos, teve um ano de 2021 muito produtivo ao estrear nas pistas, na Porsche Cup, em que ganhou 17 troféus. O ator, que tem 13 anos de carreira na TV, explicou a rotina das corridas, além de fazer um balanço sobre sua carreira como piloto. 

Em entrevista à Quem, Caio relembrou avaliou último ano: "Foi um ano de muitos desafios, mas de conquistas importantes. Foi o ano em que evoluí como piloto, que entendi como poderia alcançar meus melhores resultados na Porsche Cup, aprendi muita coisa nova, conquistei novos sócios, novas demandas, atuei."

Após ingressar na corrida, o ator ainda recebeu reconhecimento de outros profissionais importantes, além de receber convites: "Foi uma temporada que não começou bem, mas que me trouxe um olhar necessário para as corridas seguintes, fui evoluindo, veio o convite para entrar em outra categoria Endurance ao lado de Tony Kanaan, um piloto experiente, com muita bagagem e que admiro, que foi um parceiro incrível nessa jornada. Aliás, meu time todo fez acontecer e proporcionou muitos pódios emocionantes nas duas categorias, foram 17 troféus."

"Vencer em Interlagos, esse lugar onde meus ídolos trouxeram tantas alegrias, marcou a temporada pra mim", contou. Caio venceu a corrida da GT3 Sport, fechando a temporada como segundo colocado. O título ficou com Ricardo Fontanari. Mesmo com o sonho de correr, o artista precisou manter o foco, além de treinar. "A vida de piloto é emocionante e desafiadora. Cada corrida traçamos uma estratégia diferente, tem muito treino, troca com a equipe, aliás quero reforçar novamente todo o meu agradecimento pelo apoio da minha equipe, pela entrega, e pelo amor compartilhado pelo esporte."

Castro prosseguiu: "Os treinos envolvem preparação física, porque é preciso ter força para segurar ali as manobras do carro, e claro, muita concentração. A parte emocional também recebe atenção especial". Além dos títulos conquistados em 2021, ele teve sua volta à Globo anunciada, assinando contrato para participar da próxima novela de João Emanuel Carneiro. "Estava com saudade da dramaturgia, embora tenha filmado um longa. Mas essa troca do set, do trabalho de construção de personagem, isso me faz falta. Atuar é parte de quem sou, me trouxe até aqui, me proporciona viver muitas outras experiências."

"E sou grato de estar aqui construindo novas histórias com meu trabalho de ator", completou.