FAMOSOS

Caetano Veloso homenageia Maria Bethânia em seu aniversário de 75 anos

"Uma das coisas mais lindas que o Brasil produziu", disse ele sobre a irmã

Caetano Veloso é irmão de Maria Bethânia - Reprodução/Instagram@caetanoveloso
Caetano Veloso é irmão de Maria Bethânia - Reprodução/Instagram@caetanoveloso

Redação Publicado em 18/06/2021, às 13h52

Caetano Veloso usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (18) para homenagear Maria Bethânia, sua irmã, pelo seu aniversário de 75 anos de idade.

No vídeo, o cantor diz: "Hoje é aniversário de Bethânia, Maria Bethânia, minha irmã que nasceu quase 4 anos depois de mim e que é uma das pessoas mais importantes da minha vida e uma das coisas mais lindas que o Brasil produziu".

Ele continua: "Pra mim é um presente permanente ter podido acompanhar o nascimento, crescimento e desenvolvimento de Bethânia e continuar acompanhando. E principalmente ver que o Brasil acompanha talvez até melhor que eu".

Em maio, Bethânia voltou a se apresentar: ela protagonizou uma live transmitida pelo Globoplay no Rio de Janeiro. Ela celebrou os 56 anos de carreira e animou o público cantando diversas músicas que marcaram época, como ‘O Que é O Que é’, de Gonzaguinha, ‘Olhos nos Olhos’, de Chico Buarque, e ‘Negue’, de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos, e dedicou a música Luminosidade ao irmão Caetano.

Ela ainda recitou textos e versos de Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen. "Eu quero vacina, respeito, verdade e misericórdia", disse ela no início da live. 

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)