FAMOSOS

Bud Spencer, astro de filmes da "Sessão da Tarde", ganha museu em sua homenagem na Alemanha

Ator, famoso por seus filmes ao lado de Terence Hill, morreu aos 86 anos em 2016

Bud Spencer foi astro de mais de 60 filmes em sua longa carreira - Foto: Reprodução / IMDB
Bud Spencer foi astro de mais de 60 filmes em sua longa carreira - Foto: Reprodução / IMDB

Redação Publicado em 21/03/2021, às 14h09

O astro Bud Spencer, famoso por seus filmes ao lado de Terence Hill e que fez enorme sucesso no Brasil entre os anos 70 e 80, ganhará um museu em sua homenagem no centro de Berlim, na Alemanha.

O ator, cujo nome verdadeiro era Carlo Pedersoli e originalmente nascido na Itália, morreu em junho de 2016, aos 86 anos. Entre as obras que protagonizou ao lado de Hill, estão clássicos como "O Corsário Negro", "A Dupla Explosiva" e "Trinity é o Meu Nome", muito famosos por suas exibições na Sessão da Tarde (Globo).

O museu deve abrir as portas no dia 27 de junho, mas desde ontem já é possível agendar visitas. A família do ator deu total apoio à iniciativa e cedeu centenas de objetos e figurinos usados pelo ator em sua longa carreira.

Spencer trabalhou em 62 filmes, onde interpretava praticamente o mesmo personagem: grandalhão, bonachão e dono da força bruta, em contraste com a beleza física e raciocínio rápido de seu parceiro nas telas, Terence Hill. Por conta disso, conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro.

O museu dedicado a Bud Spencer também terá uma galeria multimídia, uma loja com produtos licenciados com o nome e imagem do ator, um restaurante dedicado a seus pratos favoritos, além de exibição de fotos e espaço para fã-clubes -- até hoje, ele é extremamente popular na Alemanha.

No passado, uma exibição do tipo aconteceu no Instituto Luce-Cinecittà, no Palácio Real de Nápoles, terra natal do ator. Em pouco tempo, o lugar se tornou um destino obrigatório para os fãs de cinema.

E o museu tem o foco de atrair justamente os maiores fãs de Spencer: itens importantes de sua carreira, como o VW Buggy vermelho e amarelo e o Ford Escort MK1 usados em "A Dupla Explosiva", estarão em exibição. Além dos carros, também farão parte da programação o carrinho de sorvete e uma máquina de pinball de "Par ou Ímpar".

A exposição também dará um mergulho em outras facetas menos conhecidas do artista, como seus talentos como cantor, compositor, inventor, empresário (um dos fundadores da aérea Mistral Air) e atleta (nadador profissional, ele representou a Itália nas Olimpíadas de Helsinki e de Melbourne).