Ator, famoso por seus filmes ao lado de Terence Hill, morreu aos 86 anos em 2016
Redação Publicado em 21/03/2021, às 14h09
O astro Bud Spencer, famoso por seus filmes ao lado de Terence Hill e que fez enorme sucesso no Brasil entre os anos 70 e 80, ganhará um museu em sua homenagem no centro de Berlim, na Alemanha.
O ator, cujo nome verdadeiro era Carlo Pedersoli e originalmente nascido na Itália, morreu em junho de 2016, aos 86 anos. Entre as obras que protagonizou ao lado de Hill, estão clássicos como "O Corsário Negro", "A Dupla Explosiva" e "Trinity é o Meu Nome", muito famosos por suas exibições na Sessão da Tarde (Globo).
O museu deve abrir as portas no dia 27 de junho, mas desde ontem já é possível agendar visitas. A família do ator deu total apoio à iniciativa e cedeu centenas de objetos e figurinos usados pelo ator em sua longa carreira.
Spencer trabalhou em 62 filmes, onde interpretava praticamente o mesmo personagem: grandalhão, bonachão e dono da força bruta, em contraste com a beleza física e raciocínio rápido de seu parceiro nas telas, Terence Hill. Por conta disso, conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro.
O museu dedicado a Bud Spencer também terá uma galeria multimídia, uma loja com produtos licenciados com o nome e imagem do ator, um restaurante dedicado a seus pratos favoritos, além de exibição de fotos e espaço para fã-clubes -- até hoje, ele é extremamente popular na Alemanha.
No passado, uma exibição do tipo aconteceu no Instituto Luce-Cinecittà, no Palácio Real de Nápoles, terra natal do ator. Em pouco tempo, o lugar se tornou um destino obrigatório para os fãs de cinema.
E o museu tem o foco de atrair justamente os maiores fãs de Spencer: itens importantes de sua carreira, como o VW Buggy vermelho e amarelo e o Ford Escort MK1 usados em "A Dupla Explosiva", estarão em exibição. Além dos carros, também farão parte da programação o carrinho de sorvete e uma máquina de pinball de "Par ou Ímpar".
A exposição também dará um mergulho em outras facetas menos conhecidas do artista, como seus talentos como cantor, compositor, inventor, empresário (um dos fundadores da aérea Mistral Air) e atleta (nadador profissional, ele representou a Itália nas Olimpíadas de Helsinki e de Melbourne).
COLUNISTAS