FAMOSOS

Bruno Fagundes fala sobre preconceito com homens que se maquiam: "É só um look"

"Está mais que na hora de parar com isso“, diz o ator Bruno Fagundes

Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, defendeu maquiagem em homens - Foto: Reprodução / Instagram
Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, defendeu maquiagem em homens - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/09/2022, às 10h25

Interpretando um homem com masculinidade tóxica em “Cara e Coragem“, Bruno Fagundes falou sobre o preconceito com homens que optam por se maquiar e disse acreditar que já “está na hora de acabar com preconceitos que limitam a estética masculina”, em entrevista à Quem.

“Eu adoro acompanhar tendências. Acho que eu mostro um pouco da minha personalidade através das minhas roupas e maquiagem. É sobre se sentir bem na sua própria pele, com a sua vida e com a sua verdade. É só uma maquiagem; é só um look”.

O ator ainda analisou: “Acho que está mais que na hora da gente se desprender dessas estruturas, que não só sufocam muito, mas matam. Elas oprimem e marginalizam. Está mais que na hora de parar com isso“. Fagundes também aproveitou para avaliar seu papel na novela e debateu sobre o machismo. “Estou fazendo um personagem machista, tóxico e violento. É um cara que anula a parceira dele, anula as pessoas que estão em volta dele”.



“Acredito no meu trabalho como função social. Recebi muitos relatos de mulheres falando: ‘Caramba, meu ex-namorado tinha esse olhar, usava essas palavras…’. Acho que a autora fez um trabalho excelente de pesquisa e aprofundamento desse comportamento. De certa forma, eu consegui entregar também um pouco da energia desse cara que transforma uma pessoa em vítima. A gente teve muita mensagem de agradecimento do tipo: ‘obrigado por ter me ajudado a enxergar’“.

Por viver um homem machista, Bruno conta que o personagem recebe ódio dos telespectadores: “É muito louco fazer um personagem que as pessoas odeiam. É gostoso por um lado porque é sinal de que eu estou fazendo meu trabalho, mas amedronta também“.

“Tenho que ficar lembrando as pessoas que eu não sou o personagem. Eu não concordo com essas coisas que ele fala”, finalizou ele, que diz ter recebido críticas e olhares tortos ao prestigiar o Rock in Rio com maquiagem.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ʙʀᴜɴᴏ ғᴀɢᴜɴᴅᴇs (@bruno.fagundes)