FAMOSOS

Billy Porter alfineta Harry Styles sobre uso de vestido em capa de revista: "Branco e hétero"

Billy Porter cedeu uma entrevista e comentou sobre a polêmica

Billy Porter alfineta Harry Styles sobre uso de vestido em capa de revista - Foto: Reprodução / Vogue / Instagram @theebillyporter
Billy Porter alfineta Harry Styles sobre uso de vestido em capa de revista - Foto: Reprodução / Vogue / Instagram @theebillyporter

Redação Publicado em 18/10/2021, às 11h38

Em uma entrevista para o "Sunday Times Style", o ator Billy Porter, conhecido por seu trabalho na premiada série "Pose", de Ryan Murphy, comentou sobre como a moda masculina passou a utilizar vestidos, uma pauta que há alguns anos era considerada um tabu.

O ator aproveitou a oportunidade para dizer que a atenção para a pauta só surgiu após o cantor Harry Styles aparecer na capa da revista "Vogue" usando um vestido, sendo o primeiro homem da história da revista a utilizar essa peça, mesmo quando Billy já usava há bastante tempo.

“Eu acho que pessoalmente, eu mudei todo o jogo. E isso não é ego, é apenas um fato. Eu fui o primeiro a fazer isso e agora todo mundo está fazendo”, comentou o ator, que ainda relembrou a aclamação que o cantor teve a utilizar um vestido no ensaio da revista.


“Eu sinto que a indústria da moda me aceitou porque foi obrigada a me aceitar. Não estou necessariamente convencido e aqui está o porquê. Eu criei a conversa (sobre moda não ter gênero) e ainda assim a Vogue colocou o Harry Styles, um homem branco heterossexual, em um vestido em sua capa pela primeira vez”, complementou o ator.

O ator ainda deixou claro que não se trava de algo contra Harry, mas questionou os motivos que fizeram ele ser o escolhido para falar sobre o tema. “Não estou atacando o Harry, mas é ele que você vai chamar representar essa nova conversa? Ele não se importa, ele só está fazendo isso porque é a coisa certa a fazer. Essa cultura é política para mim. Essa cultura é minha vida. Tive que lutar minha vida inteira para chegar ao lugar onde pudesse usar um vestido no tapete vermelho do Oscar e não ser morto. Tudo o que ele precisou fazer foi ser branco e heterossexual", respondeu Porter.