FAMOSOS

Benedict Cumberbatch rebate ator que chamou filme favorito ao Oscar de "pedaço de merd*": "Reação muito estranha"

Benedict Cumberbatch disse não ter escutado fala de Sam Elliott

Sam Elliott massacou Ataque dos Cães e se ofendeu com "alusão à homossexualidade" - Foto: Reprodução
Sam Elliott massacou Ataque dos Cães e se ofendeu com "alusão à homossexualidade" - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 07/03/2022, às 10h42

Benedict Cumberbatch rebateu às críticas de Sam Elliott, feitas ao filme favorito ao Oscar, Ataque dos Cães, após o ator dizer que a produção era um "pedaço de merd*", além de se ofender com "alusão à homossexualidade" do longa. 

Durante participação no BAFTA's Filme Sessions, Benedict defendeu seu personagem, Phil Burbank, e ressaltou a importância da exploração da masculinidade: "Estou me esforçando muito para não dizer nada sobre uma reação muito estranha que aconteceu outro dia em um podcast aqui", começou o astro de Doutor Estranho.

"Sem querer 'mexer nas cinzas' disso, alguém realmente se ofendeu. Eu não ouvi a fala dele, então é injusto eu comentar em detalhes sobre isso. Sobre o Oeste Americano ser retratado dessa maneira". Cumberbatch ainda aproveitou para falar da importância do protagonista. "Pessoas como ele ainda existem em nosso mundo. Seja na nossa porta ou na estrada. Pode ser alguém que conhecemos em um bar ou num campo esportivo."

Benedict prosseguiu: "Há uma agressão, uma raiva, uma frustração e uma incapacidade de controlar ou de conhecer quem você é naquele momento, causando danos a essa pessoa – e, como sabemos, também causa danos aos que estão ao seu redor". Quando o ator de 77 anos participou do podcast WTF, ele foi questionado sobre o filme, no qual Cumberbatch interpreta o cowboy que acaba desenvolvendo uma relação com um jovem. "Sim, você quer falar sobre aquele pedaço de m****?", questionou Sam.

"Todos esses malditos cowboys naquele filme parecem strippers. Eles estão todos correndo por aí de calças e sem camisa. Há várias alusões à homossexualidade ao longo da p**** do filme", disparou o ator, visivelmente ofendido. O astro também se incomodou com a maneira em que o Oeste Americano foi representado na reprodução de Jane Campion. "O que diabos essa mulher, ela é uma diretora brilhante, por sinal; eu amo o trabalho dela, os trabalhos anteriores, mas o que diabos essa mulher da Nova Zelândia sabe sobre isso?", disse ele na ocasião.

O filme recebeu 12 indicações ao Oscar 2022, como Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator. A premiação está programada para acontecer no dia 27 de março.