FAMOSOS

Babu Santana diz que conseguiu eliminar 14 kg desde que foi diagnosticado com diabetes

Ator contou que ainda quer perder mais 10 quilos

Babu na época do BBB 20, e em foto atual; ator conseguiu emagrecer 14 quilos - Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram
Babu na época do BBB 20, e em foto atual; ator conseguiu emagrecer 14 quilos - Foto: Reprodução/ TV Globo e Instagram

Redação Publicado em 28/08/2020, às 08h11

Um dos participantes mais icônicos do BBB 20, Babu Santana contou que já conseguiu eliminar 14 kg após eliminar maus hábitos, equilibrar a dieta e a praticar boxe e jiu-jítsu.

As mudanças começaram em junho deste ano, após o ator ser diagnosticado com diabetes do tipo 2. Ele ainda quer eliminar mais 10 quilos.

“Minha diabetes é do tipo 2, então, ainda produzo insulina. Parei de fumar, troquei toda a minha alimentação. Hoje, estou com glicemia de uma pessoa normal. Claro que tomo meus remédios nas horas certas, mas não preciso mais de insulina injetável. Foi uma coisa estranha, um medo, uma tormenta, mas, ao mesmo tempo, tive bom atendimento médico e bom tratamento. Isso me deixou tranquilo porque tudo o que tinha que ser feito foi executado. Até agora emagreci 14kg. Preciso perder mais dez. Descobriram também que o fato de eu estar acima do peso estava prejudicando meu fígado. Quando perder esses dez, vou estar um pouco mais aliviado”, contou ele, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Com a fama conquistada no reality da TV Globo, Babu conseguiu colocar um fim na má fase profissional, e atualmente tem coisas de sobra para fazer na TV e nas redes sociais, sem contar as campanhas publicitárias que é convidado a fazer.

“Está difícil, mas é gostoso. Boa parte [do que faz na internet] é muito novo para mim, e isso me forçou a voltar a estudar. O mais complicado é equacionar trabalho, filhos e casa. Saber que horas acordar e que horas terminar. Há dias em que me empolgo e não dá vontade de parar. Aí tenho que dar atenção também para a namorada, para os amigos, para o pai. Mas é prazeroso pra caramba”, festejou.

À publicação, o ator, que foi escalado para a novela Salve-se Quem Puder, contou que está com saudade de voltar a gravar em estúdio.

“Estou feliz e querendo entender como tudo vai se suceder na novela. Como vai ser essa pegada de gravar, em vez de seis, dois capítulos por semana. Acho que a velocidade vai aumentar conforme a gente for se adequando aos protocolos e entendendo esse novo mecanismo. Estou doido para conhecer o elenco e os diretores. Nanico é um policial federal, um cara de poucas palavras, honesto e de personalidade forte. É instigante trabalhar com rede social e com publicidade, mas estou com muita saudade de fazer o que faço há 20 anos”, completou.