Sydney Sweeney, indicada ao Emmy por "Euphoria", não vê problemas em cenas com nudez
Redação Publicado em 27/07/2022, às 21h01 - Atualizado às 21h11
Sydney Sweeney, indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática por seu trabalho na segunda temporada de "Euphoria" (HBO), rebateu em entrevista as críticas que recebe por fazer cenas de nudez em trabalhos recentes, e afirmou que não pretende parar de fazê-las.
A atriz de 24 anos falou sobre o assunto no bate-papo com o "The Hollywood Reporter" nesta quarta-feira (27/07). “As pessoas esquecem que estou interpretando um personagem, pensam: 'Ah, ela fica nua na tela, ela é um símbolo sexual'", começou a artista.
Em seguida, Sweeney reclama da repercussão que essas cenas em específico tem junto ao público. “E eu não consigo ignorar isso. Não tenho problemas com essas cenas e não vou parar de fazê-las, mas gostaria que houvesse uma maneira mais fácil de ter uma conversa aberta a respeito do que pensamos sobre os atores nessa indústria”.
Em outro trecho, Sweeney comentou sobre seu futuro: “Quero ter uma família, sempre quis ser uma mãe jovem e estou preocupada com a forma como essa indústria coloca estigmas sobre as mulheres jovens que têm filhos e as vê de uma forma diferente”.
A atriz, que também está em "The White Lotus", como Olivia, já falou anteriormente sobre as cenas do tipo que protagonizou nos últimos tempos. Em março, ela falou sobre o caso e na forma como a nudez feminina é vista em relação à nudez masculina.
“Quando você filma essas cenas é tudo tão técnico e nada romântico. Quando fiz pela primeira vez eu fiquei pensando se tinha me exposto demais. Eu pesquisei por celebridades que tinham feito cenas de nudez, para me animar", relatou ela para a revista britânica "Cosmopolitan".
Ela prosseguiu: “Há essas compilações de uma hora com atores famosos em cenas de nudez que acabaram ganhando Oscar e sendo elogiados. Mas quando uma mulher faz, é degradante… São dois pesos e duas medidas e espero contribuir para a mudança dessa percepção”.