FAMOSOS

Atriz de 'Alice Através do Espelho', Mia Wasikowska já sonhou em ser bailarina

Australiana interpretou clássica personagem do longa de Tim Burton

Mia parou de dançar aos 15 por conta de uma lesão e decidiu entrar no mundo da atuação - Divulgação/Rex
Mia parou de dançar aos 15 por conta de uma lesão e decidiu entrar no mundo da atuação - Divulgação/Rex

Redação Publicado em 17/02/2021, às 09h41

Interpretando a famosa personagem Alice, de 'Alice no País das Maravilhas' e 'Alice Através do Espelho', a ariz Mia Wasikowska, 31, chegou a se dedicar ao balé quando era mais nova, antes de decidir que queria atuar. 

Antes de chegar ao estrelado em Hollywood, Mia já chegou a percorrer um longo caminho árduo. Ela se dedicou intensamente ao balé quanto tinha 9 anos, no qual seu sonho era conseguir se tornar uma bailarina profissional. No entanto, ela foi impedida ao se lesionar, parando de dançar aos 15 anos.

Mia costumava treinar por cerca de 35 horas por semana. Ela decidiu, nessa época, que queria atuar. Para fazer cinema e televisão, ela ouviu dizer que precisava ter um agente e, sem que os pais soubessem, buscou na internet por agências de atuação na Austrália, seu país natal.

Sua primeira estreia na televisão foi na série de drama australiana 'All Saints', em 2004, e no cinema em 'Suburban Mayhem', em 2006. Após atuar em 'That Evening Sun', em 2008, ela recebeu uma indicação ao 'Independent Spirit Award', Mia começou a chamar atenção. Nessa época, ela chegou a fazer o teste para 'Alice', ganhando de diversas candidatas ao papel. 

Desde o começo do projeto, o diretor Tim Burton gostaria de um rosto novo para que pudesse viver a personagem.

Em 2014, Mia revelou em um programa de TV, que seu aniversário não é no dia 14 de outubro de 1989, de acordo com a internet, e que sabia que não a conheciam quando era parabenizada por alguém nesta data.