Josh Hartnett revelou par romântico ao lado de Joaquin Phoenix
Redação Publicado em 07/12/2021, às 10h49
Josh Hartnett, 43 anos, conhecido por estrelar em Pearl Harbor (2001) e Falcão Negro em Perigo (2001), revelou que se arrependeu de ter recusado papel que ficou para Heath Ledger em Brokeback Mountain (2005).
O ator comentou seu arrependimento em entrevista ao site News.com.au e alegou que teve que abrir mãe de sua oportunidade por já estar envolvido em outro projeto cinematográfico:
"Infelizmente, eu ia fazer "Brokeback Mountain". Mas eu tinha um contrato com Dália Negra, que eu precisava filmar, daí tive que desistir", explicou. Além disso, quando lhe foi oferecido o papel, ele faria par romântico com Joaquin Phoenix, não Jake Gyllenhaal. "Era um filme totalmente diferente."
"Mas eles seguiram adiante com Heath e Jake". Ao falar sobre a oportunidade que passou, ele brincou: "Eu sempre quis beijar Joaquin, então esse é o meu maior arrependimento", finalizou o ator.
Com oito indicações ao Oscar, O Segredo de Brokeback Mountain ganhou apenas três, como Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Ambos os protagonistas chegaram a ser reconhecidos com nomeações pela atuação. Em 2019, Gyllenhaal contou em entrevista ao USA Today que recebeu diversas oportunidades por conta da produção.