FAMOSOS

Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver concluem divórcio; ação na justiça durou 10 anos

Arnold Schwarzenegger teve um filho com uma funcionária, o que causou seu divórcio

Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver se casaram em 1986 - Foto: Reprodução / Instagram
Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver se casaram em 1986 - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 29/12/2021, às 09h49

Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver se divorciaram oficialmente no começo deste mês. Os dois deram entrada nos papéis para oficializar a separação em 2011 -- foram 10 anos de batalhas judiciais até que as partes entrassem em um acordo.

O ator e político de 74 anos e a jornalista de 66 resolveram se separar pouco tempo depois que Arnold deixou a cadeira de governador da Califórnia, posto que ocupou por dois mandatos. Na época, Maria descobriu que ele teve um filho fora do casamento, com uma funcionária da família, Mildred Baena. 

"Depois de deixar o gabinete do governador, contei à minha esposa sobre esse evento, que ocorreu há mais de uma década. Eu entendo e mereço os sentimentos de raiva e decepção entre meus amigos e familiares. Pedi desculpas a Maria, meus filhos e minha família. Lamento sinceramente", disse Arnold em comunicado na ocasião.

O divórcio demorou para sair porque, segundo o "TMZ", houve falta de motivação e algumas complicações em acordos de liquidação de propriedades, que fizeram o processo se arrastar. Arnold e Maria não tinham um acordo pré-nupcial e, por isso, brigaram na justiça pelos 400 milhões de dólares (cerca de 2,2 bilhões de reais em cotação atual) da fortuna amealhada pelo casal durante o período em que estiveram juntos.

Em setembro, Arnold celebrou o aniversário de 28 anos do filho, Patrick, ao lado da ex-mulher -- com quem tem mais três filhos. Na foto compartilhada por Patrick em seu Instagram, ele aparece acompanhado dos pais da irmã, Katherine, e do irmão Christopher.