FAMOSOS

Armored Dawn: Banda anuncia encerramento de suas atividades após polêmica

Eduardo Parras, vocalista da banda, é dono da Prevent Senior envolvida em escandalos

Eduardo Parras, vocalista da banda, é dono da Prevent Senior envolvida em escandalos - Foto: Reprodução / Instagram
Eduardo Parras, vocalista da banda, é dono da Prevent Senior envolvida em escandalos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 01/10/2021, às 09h25

Segundo o site da revista "Roadie Crew", foi noticiado na noite da última quinta-feira (30/09) que a banda de metal Armored Dawn encerrou suas atividades.

A banda era formada por Eduardo Parras, Tiago de Moura, Timo Kaarkoski, Heros Trench, Rodrigo Oliveira e Rafael Agostino. No texto publicado, é informado que a banda não tinha nenhum vínculo político. A nota publicada foi assinada pelo baixista Fernando Quesada, que mais cedo no mesmo dia havia informado que deixaria a banda.

Pouco antes de anunciar o encerramento de suas atividades, a banda havia cancelado sua apresentação no festival "Knotfest", que será realizado em dezembro de 2022 em São Paulo. Em uma nota breve, a organização do Knotfest informou que a banda "não fará mais parte do line-up".

Tanto as notas da banda quanto do festival não mencionaram diretamente as causas que levaram Armored Dawn a deixar o festival ou encerrar as atividades. É cogitado que a situação esteja ligada à investigação feita pela CPI da Covid, que envolve a Prevent Senior, empresa de assistência médica fundada por Eduardo Parras, nome artístico do médico Eduardo Parrillo, que junto com seu irmão, Fernando Parrillo, fundaram e administram o plano de saúde.

A nota diz: "A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades. Eduardo Parras, Rafael Agostino, Timo Kaarkoski, Tiago de Moura, Heros Trench e Rodrigo Oliveira".