FAMOSOS

Anúncio da morte de Chadwick Boseman se torna a mensagem mais curtida da história do Twitter

Ator morreu na sexta-feira (28/08), em decorrência de um câncer colorretal

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, vítima de câncer - Reprodução
Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, vítima de câncer - Reprodução

Redação Publicado em 31/08/2020, às 10h19

A morte do ator Chadwick Boseman pegou a todos de surpresa. O intérprete do Pantera Negra nos filmes da Marvel morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon.

A mensagem anunciando a morte do artista em sua conta no Twitter se tornou, segundo a própria rede social, o tweet mais curtido da história.

“Um tributo digno de um rei”, disse a conta oficial do Twitter ao anunciar, no último sábado (29/08) que a mensagem havia ultrapassado a marca de 7 milhões de curtidas.

O texto publicado pela conta de Chadwick contou como se deu a morte do ator, que virou referência para uma legião de fãs ao dar vida ao primeiro super-herói negro da história do Cinema.

“Um verdadeiro guerreiro, Chadwick lutou contra tudo e trouxe muitos dos filmes que vocês tanto amam. ‘Marshall’, ‘Da 5 Bloods: Irmãos de Armas’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ e muitos outros foram filmados entre e durante inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia”, dizia o comunicado.

Logo que a notícia foi confirmada pela família do artista, os internautas reagiram com incredulidade. Afinal, não havia notícias sobre o agravamento do estado de saúde do ator -- muitos nem sabiam que ele estava doente.

O CENAPOP, inclusive, homenageou o ator listando 5 trabalhos imperdíveis em sua filmografia.

Por conta disso, poucos minutos depois do anúncio, praticamente todos os termos dos Trending Topics do Twitter tinham relação com a morte de Chadwick, mostrando a surpresa com a qual a web recebeu a informação. Veja algumas reações.