CINEMA

Morre Chadwick Boseman: Veja 5 filmes imperdíveis onde o ator brilhou

Ator morreu nesta sexta-feira (28/08) depois de 4 anos lutando contra um câncer

Chadewick Boseman, intérprete do Pantera Negra, morreu aos 43 anos - Reprodução/Disney
Chadewick Boseman, intérprete do Pantera Negra, morreu aos 43 anos - Reprodução/Disney

Redação Publicado em 28/08/2020, às 23h25

Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra nos filmes da Marvel, morreu nesta sexta-feira (28/08) depois de uma luta de cerca de 4 anos contra um câncer de cólon.

A notícia foi dada inicialmente pelo site TMZ, especializado em celebridades. Pouco tempo depois, o perfil do ator no Twitter confirmou a informação. Ele tinha 43 anos de idade.

Ele, que começou a carreira muito cedo, demorou para se tornar protagonista em Hollywood, e morreu no auge, quando tinha o reconhecimento de seu talento pelo público e pela crítica.

O CENAPOP presta uma homenagem ao ator, listando abaixo 5 filmes imperdíveis estrelados por Boseman, onde sua estrela brilhou forte.

 

A Grande Escolha, 2014

Uma equipe de futebol americano está fazendo uma temporada muito ruim, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr., corre o risco de ser demitido. No dia de contratação de novos talentos, Sonny tem que provar ao mundo dos esportes que pode trazer os melhores nomes para a sua equipe. O longa, protagonizado por Kevin Costner em seu terreno favorito (os filmes sobre esportes), traz um dos primeiros papéis de relevo de Chadwick no cinema, já que ele vinha do mundo da televisão. Aqui, ele começou a despontar no papel de um jogador.

 

Get On Up - A História de James Brown, 2014

Em pouco tempo, Chadwick conseguiu um papel dos sonhos: ele deu vida a ninguém menos que James Brown em sua aguardada cinebiografia. O ator fez o que pode para interpretar o ícone da música americana, mas o longa decepcionou nas bilheterias e também não teve muita ressonância com a crítica, mesmo que sua atuação tenha sido elogiada e seja o grande ponto alto do filme. Na verdade, o longa só vale ser assistido por conta da segura interpretação de Chadwick, à vontade na pele do cantor, conhecido como "O Padrinho do Soul".

 

Marshall - Igualdade e Justiça, 2017

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime. Com este filme, Chadwick trilhou seu caminho entre os grandes atores da atualidade: sua interpretação no papel principal colheu elogios e pavimentou seu caminho em direção ao que seria um de seus maiores papéis.

 

Pantera Negra, 2018

T'Challa, o rei de Wakanda, já está na memória afetiva do público e também entrou para a História -- com H maiúsculo -- do cinema. Chadwick Boseman levou centenas de pessoas ao cinema nessa história baseada em quadrinhos, mas que também tocou em pontos importantes ao povo negro, como representatividade e orgulho da raça. O longa arrecadou mais de 1 bilhão nos cinemas, se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme e trouxe o primeiro herói negro, imortalizado para sempre pelo ator.

 

Destacamento Blood, 2020

Em seu último filme lançado ainda em vida, Chadwick faz uma participação mais do que especial no novo trabalho do combativo diretor Spike Lee, dando vida ao líder de um batalhão que entra na Guerra do Vietnã e encontra uma carga enorme de ouro, mas acaba morto em combate. Seus amigos voltam, anos depois, para recuperar seu corpo e também o ouro que ainda está enterrado por lá. Chadwick representa o ponto central da trama, dando sentido à história e entregando um trabalho cheio de energia.