FAMOSOS

Anitta garante que não irá morar nos EUA e se orgulha: "Jamais tive vergonha de ser brasileira"

Cantora está prestes a lançar seu novo single 'Girl From Rio'

Anitta está em Miami para um temporada de trabalho - Reprodução/Instagram
Anitta está em Miami para um temporada de trabalho - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 29/04/2021, às 07h28

Prestes a lançar seu novo single 'Girl From Rio' nesta sexta-feira (30/04), a cantora Anitta falou sobre estar longe da família no Brasil e se já teve vergonha de ser brasileira, em conversa com o Jornal Extra

Questionada se pretende morar nos EUA, ela conta: "Olha, eu acredito muito no vai e vem. Lá e cá. O Brasil é onde eu nasci, né? É minha casa, onde está minha família, grande parte do meu trabalho. No momento, eu estou em Miami a trabalho, mas, em breve, surjo no Brasil e vice e versa". Anitta também falou sobre o período longe casa no Brasil:

"Eu acabei de chegar nos EUA! Já fiquei meses batendo e voltando. Já fiz turnê fora. Os períodos longe do Brasil são produtivos por um lado, dentro da carreira internacional, mas nada substitui o nosso país, o calor das pessoas e a minha família. Eu sou muito apegada a eles". Sobre ser questionada se já teve vergonha de ser brasileira fora do país, ela garante: "Jamais. Porque ser brasileira não é ser representante de governo. É ser cidadã. É carregar nossa cultura, é ter a força que a gente tem mesmo frente às dificuldades que nos impõem. É não ter medo de ser feliz."

A cantora ainda comentou sobre o processo de criação do single: "Eu queria mostrar o Rio de Janeiro sob a minha perspectiva. Nossa cidade não é somente repleta de maravilhas naturais e pessoas dentro de um padrão mundial de beleza. Nossa cidade é plural. É democrática. É cheia de identidade. Também temos dificuldades e isso fez parte da minha vida durante muito tempo, mas sem perder a alegria que mora dentro de cada carioca."

Ela falou sobre sonhar em conhecer algum lugar do Rio: "Eu costumo dizer que conheci a fundo a Zona Sul carioca quando eu já era famosa. Não me envergonho disso, não. Sempre fui muito feliz no meu canto. Eu gostava de um passeio, mas eu era muito focada no meu cursinho, inglês etc. Fui descoberta cedo e depois a carreira foi minha prioridade."

Anitta demonstra orgulho do país em que nasceu: "O Brasil é lindo, né? O Rio de Janeiro em si é minha paixão. Pouca gente sabe, mas eu dancei fazendo aulas na Estudantina (tradicional gafieira do Centro do Rio), então vários cantos da cidade me despertam um sentimento que eu gostaria que as pessoas também sentissem. Isso se reflete no Brasil também com o meu trabalho. Salvador por três vezes, Amazônia e Rio de Janeiro", completou.